08 de agosto | 2023

Rádio Cidade em Ritmo de Folclore recebeu o Grupo EITA de João Pessoa, Paraíba, na 3ª feira

Compartilhe:


Terça-feira, 08, foi um dia especial para os amantes da cultura popular e ouvintes da Rádio Cidade! Nosso estúdio ficou em festa ao receber o Grupo de Projeções Folclóricas Eita, de João Pessoa, Paraíba. Este grupo de danças populares tem conquistado corações com sua paixão, habilidade e dedicação à rica tradição folclórica.

As batidas vibrantes das alfaias, os ritmos cativantes das caixas e maracás ressoam como um chamado ancestral, trazendo à vida uma tradição que o Grupo EITA de Projeções Folclóricas se orgulha de guardar e compartilhar com todos nós. Sua jornada nos leva pelas influências de diversos quilombos, explorando os encantadores cocos entoados pelo saudoso Mestre Benedito de Cabedelo e as empolgantes cantorias de coco de Gurugi, entre outras joias culturais.

Com uma fusão contagiante de ritmos praieiros e sertanejos, todos frutos de pesquisas minuciosas, os brincantes têm o privilégio de mergulhar profundamente nas tradições de cada região. Não podemos deixar de destacar o brilho do Bumba Meu Boi e a energia contagiante do Xaxado da Paraíba, que são verdadeiros destaques no repertório do grupo.

Convidamos todos a assistirem ao vídeo do Grupo EITA de Projeções Folclóricas no programa “Cidade em Destaque” da Rádio Cidade Olímpia SP. Prepare-se para uma viagem pelo folclore paraibano que certamente aquecerá nossos corações e nos lembrará da importância de preservar e celebrar nossas raízes culturais. Vamos todos dançar e se encantar com essa apresentação única!

📅 Data: CD/3ª, 08 🕒 Horário: 11 horas 📻 Local: Rádio Cidade Olímpia SP

#GrupoEITA #FolcloreParaibano #TradiçõesCulturais #CidadeEmDestaque #RádioCidadeOlimpiaSP #CulturaPopular #VivaOFolclore

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas