31 de dezembro | 2022

O futuro bate na sua porta

Compartilhe:

“Ano Novo é Vida Nova; é o futuro batendo a sua porta; atenda, mande entrar e tente conviver com ele da maneira mais próspera e feliz que der ou puder”.

 

Do Conselho Editorial

Dia primeiro de janeiro reinicia um novo ano, cheio de promessas, de esperanças, da recarga das baterias para viagens mais longas, através das rotas do destino de cada um.

Geralmente é isto que se espera: caminhadas mais tranquilas, sonhos realizados e o futuro tão desejado se realizando ao longo do novo ano.

Natural que as coisas nem sempre ocorram como planejado pela maioria, mas, neste momento que antecede a chegada próxima do novo ano, as expectativas são de se premiar com as melhores e mais positivas ações.

A ideia de renovação está no ar; a crença de que a caminhada para o futuro será prospera e fértil alimenta sonhos de que o melhor está por vir.

O ser humano liga seu destino sempre à sensação de que tudo e todas as coisas podem e devem ser melhoradas, senão não haveria razão para insistir em prosseguir vivendo.

E ano novo aponta para vida nova, tempo de mudanças e de acontecimentos que conduzem o espírito para novas conquistas, para o alto.

Para muitos o novo tempo mostrará uma face cruel, trará uma luta desigual e desumana, nas batalhas por oportunidades e a conquista de um lugar ao sol.

Mesmo estes, como os que foram preteridos pela felicidade, estarão nos estertores deste ano que se finda, daqui a 365 dias, compondo créditos ao início de outro ano e refazendo energia para reiniciar a luta pela vida.

É importante que seja desta maneira,para evitar que tudo desabe e se arraste para o precipício da construção da história de cada um, sempre que envolvidos em conflitos internos que solapam os desejos de se construir e se reconstruir o humano.

Esta é uma das razões pela qual se observa muitos perdidos sem direção alguma, drogados, pelas ruas, outros superlotando cadeias, centros de recuperação, hospícios.

Perder a fé em si mesmo é se perder pelos labirintos da existência e ser devorado pelos minotauros que devoram seres vivos.

É preciso mais que nunca ser Ícaro e Dédalo, neste início de ano e construir um reinício de boas expectativas para voar alto na direção do almejado.

Ano Novo produz e reproduz em muitos, quando deveria ser em todos, a sensação de que haverá mudanças e é esta a sensação que deveria acompanhar cada ser vivente na direção de ver realizada suas desejadas expectativas de futuro.

Afinal, Ano Novo é Vida Nova; é o futuro batendo a sua porta; atenda, mande entrar e tente conviver com ele da maneira mais próspera e feliz que der ou puder.

E, volte esperançoso no final para sonhar e desejar que o próximo ano traga boas novas da mesma maneira que acredita que ocorrerá neste que breve se inicia.

Mesmo que seja isto uma ilusão, nunca se esqueça que a ilusão é o motor da história e que de ilusão também se vive.

Feliz 2023 pra todos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas