02 de novembro | 2008

Zuliani elege saúde e lixo como prioridades iniciais

Compartilhe:

 

 O prefeito eleito Eugênio José Zuliani, Geninho Zuliani (foto), escolheu a saúde e a limpeza pública como prioridades para os primeiros 100 dias do seu mandato, do qual toma posse oficialmente no dia primeiro de janeiro de 2009, às 20 horas, num primeiro momento na câmara municipal de Olímpia. Todas as demais questões, embora não descartadas de plano, são inicialmente consideradas secundárias.

A afirmação foi feita durante entrevista à Rádio Difusora AM. Em meio às várias avaliações que fez, estabeleceu as duas prioridades para os primeiros 100 dias.

"Quero na primeira avaliação dois resultados: o primeiro nós vamos dedicar completamente nosso trabalho à reconstrução da saúde pública de Olímpia. Quero deixar todos os postos de saúde informatizados e com médicos, a farmácia da prefeitura com medicamentos e acima de tudo, ajudar a Santa Casa para que tenha seus plantonistas", afirmou.

O segundo ponto está relacionado à limpeza pública. "Se não tivermos recursos suficientes nos 100 primeiros dias para aplicar numa obra, o mais importante é que nós vamos deixar a cidade limpa, mas não limpa no centro ou no Jardim Glória, mas em todos as outras localidades também", afirmou fazendo menção a toda periferia.

Além do serviço de limpeza, o embelezamento também é preocupação inicial: "recolher entulho, pintar as guias, cortar o mato, para saber que Olímpia existe, para saber que Olímpia que não vai ter dinheiro para fazer uma grande obra de canalização nos primeiros dias, mas Olímpia vai transformar na questão da limpeza. Mas não é uma limpeza que você limpa e logo está suja, é uma limpeza planejada. A partir da primeira não se pára mais em quatro anos. Um trabalho continuado para que a cidade fique limpa, bonita e atenta para receber os turistas".

Somente a partir destas duas questões solucionadas é que o prefeito eleito pretende pensar em outra necessidade da cidade antes do mês de abril de 2009. "E se formos adiante, a crise mundial permitir, dentro dos 100 dias ainda queremos fazer um trabalho de trânsito, instalar semáforos em alguns pontos principais da cidade. Mas o compromisso principal é saúde e limpeza da cidade", reforçou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas