02 de novembro | 2008

Zuliani confessa momentos de angústia e preocupação

Compartilhe:

 

Menos de 24 horas após o julgamento de seu agravo regimental pelo Tribunal Regional Eleitoral (TSE), que manteve o registro de sua candidatura pela Coligação Renovação Já, o prefeito eleito de Olímpia, vereador Eugênio José Zuliani, "Geninho Zuliani", embora declarando um sentimento de felicidade pelo resultado obtido na noite anterior, não deixou de destacar que viveu momentos de muita angústia e preocupação.

De acordo com ele, foram 22 dias de muitas dificuldades, que terminaram em, também, comemoração. As declarações fizeram parte da entrevista que concedeu no início da sexta-feira desta semana, dia 31 de outubro, à Rádio Difusora AM.

"Hoje estou muito feliz e muito grato por tudo que aconteceu ontem, dentro da esfera do judiciário. Vejo de duas formas. Primeiro foi uma angústia, uma tensão, momentos de muitas dificuldades. Nós não tínhamos ainda as condições de comemorar. Particularmente não conheço o tramite do judiciário. Conheço um pouco da justiça comum, mas conheço muito pouco da questão eleitoral, principalmente a última instância, como é o TSE", comentou.

A preocupação iniciou quando o ministro Fernando Gonçalves, do TSE, em decisão monocrática, indeferiu seu registro de candidatura: "A única que coisa que me preocupei, depois que o ministro indeferiu minha candidatura no dia 2 de outubro, causando talvez um dano irreparável para minha candidatura, quase causando um dano irreparável às eleições".

No entanto, o resultado do julgamento, segundo ele, veio confirmar o que afirmava nos dois dias que antecederam a eleição que os votos que recebesse não seriam anulados como chegou a ser apregoado. Além de outras afirmações que fez no sentido de refutar, também outras várias informações. "Primeiro porque me coube o recurso. Então, a partir daí já vinha a primeira mentira", reforçou.

Acrescentou o prefeito eleito: "Eu garanti para a população a vitória, mas não tinha como garantir juridicamente, mas eu tinha certeza". Depois de relatar os prazos que percorreu entre o trânsito em julgado da sentença da juíza e o parcelamento da multa, afirmou: "fiz tudo dentro da lei".

"Eu sei que muitos ficaram na dúvida porque é difícil você ouvir duas versões e muitos votos nossos migraram para o terceiro candidato, mas uma migração muito grande. Só que essa migração não foi para quem provocou toda essa situação, porque a rejeição era muito grande".

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas