01 de abril | 2007

Zé das Pedras confirma ser amigo do “fantasma” do gabinete de Carneiro

Compartilhe:

 

 O segundo secretário da mesa diretora da câmara municipal de Olímpia, vereador José Elias Morais (Zé das Pedras) (foto), confirmou, em entrevista que concedeu depois da votação do requerimento do Partido dos Trabalhadores (PT), ser amigo do estudante Fernando do Nascimento, que ficou conhecido nos meios políticos como "fantasma" do gabinete do prefeito Luiz F. Carneiro.

Citado no relatório da Comissão Especial de Investigação (CEI) por ter requerido informações sobre o trabalho da comissão alegando motivos pessoais, Morais confirmou ser amigo de Nascimento durante uma entrevista que concedeu a uma das emissoras de rádio da cidade, levada ao ar no início da noite da quarta-feira (28) desta semana.

"Sou amigo de vários funcionários. Fernando (Nascimento) é um amigo meu. Uma pessoa que está sempre em contato com a gente. E tenho muitos amigos. Hoje temos aqui na câmara municipal muitos amigos meus que trabalham na prefeitura", afirmou.

No entanto, mesmo assim e até mesmo citando afirmação do vereador Valter Joaquim Bitencourt (Valtinho) que o isentaria de qualquer possibilidade de estar envolvido no caso, ressaltou que não teve envolvimento na contratação do estudante para o cargo de assessor de gabinete do prefeito Luiz Fernando Carneiro.

"O presidente da CEI, o Valtinho Bitencourt, falou foi citado, mas eu não tive envolvimento. Então, com certeza absoluta, ouvindo o presidente falar, eu sou inocente disso daí, mas também não acredito que o prefeito tenha feito … esse tipo de coisa", ressaltou.

E acrescentou: "O Fernando, ele trabalhou realmente. O assessor do prefeito tem livre, como diz o prefeito, é 24 horas atendendo o prefeito, então não tem o porquê votar a favor do requerimento da forma que veio, pelas pessoas que vieram trazer".

BATE-BOCA

Por outro lado, depois de encerrada a sessão ordinária, Morais entrou em atrito direto com o ex-vereador e ex-presidente da câmara, engenheiro Luiz Antônio Moreira Salata.

A troca de farpas envolveu as acusações apresentadas agora contra o prefeito Carneiro por causa da contratação do estudante Fernando do Nascimento e as que o próprio Morais investigou contra Salata no primeiro ano da atual legislatura, que teriam sido formuladas através de representação ao Ministério Público pelo PMDB.

Esta Folha publica trechos do diálogo ríspido entre Morais e Salata ao final da sessão ordinária da câmara da segunda-feira (26) desta semana, que inclusive está à disposição na integra na TV ifolha, que pode ser acessada através do site www.ifolha.temmais.com.

Para acessar basta o internauta buscar no menu do site ifolha o link para TV ifolha e buscar a matéria "Tirando da reta", que mostra, inclusive, também, a integra da confusão gerada pelo desentendimento entre o vereador Antônio Delomodarme e Eugênio José Ziliani, que quase faz com que ‘torcedores’ que estavam na galeria entrassem em vias de fato.

Trecho do bate-boca
José Elias Morais: Pára de andar a cavalo nos outros.
Luiz Antônio Moreira Salata: Você tem que assumir. Você fugiu.
JEM: Enfrenta sozinho as coisas.
LAMS: Você fugiu.
JEM: Você é o famoso metadinha.
LAMS: Você é o padrinho do fantasma.
JEMs: E quando você fazia metadinha?
LAMS: Metadinha é você que faz.
JEM: Você é o rei da metadinha, tá até de cabeça branca.
LAMS: E você é o padrinho do fantasma.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas