21 de agosto | 2011

Visita de Dilma Rousseff a Rio Preto durou cerca de três horas

Compartilhe:

Durou aproximadamente três horas a visita que a presidente da República Dilma Rousseff fez no final da manhã desta sexta-feira, dia 19, a São José do Rio Preto. Ela chegou ao aeroporto por volta das 10 horas e embarcou novamente no avião presidencial às 13 horas aproximadamente.

A nota negativa é que tanto o prefeito da cidade, Valdomiro Lopes, quanto o presidente da Câmara Municipal, Oscarzinho Pimentel, foram bastante vaiados quando tiveram seus nomes citados no início do discurso de Dilma. No caso do prefeito, por exemplo, a presidente chegou a pedir que parassem com a vaia em respeito a sua visita.


Dilma e ministros desembarcaram no aeroporto e seguiram de carro até o local do evento. A presidente conferiu de perto as construções. A entrega simbólica da primeira chave foi feita para uma família. Um forte esquema foi montado para garantir a segurança da presidenta e do evento.


A presidente Dilma Rousseff deixou Rio Preto por volta das 13 horas, após participar da entrega de 1.993 casas populares do programa Minha Casa Minha Vida.


Dezenas de pessoas tentaram se aproximar da presidente, o que mobilizou a Polícia Militar e a segurança da República. Não houve, porém, nenhum incidente.


Dilma retornou ao carro e foi para a inauguração do loteamento Minha Casa Minha Vida, onde entregou as chaves simbolicamente a uma família. Ela também conheceu as casas.


Em entrevista aos jornalistas, Dilma garantiu que o governo dará início às obras de duplicação da BR-153. “Pode ter certeza que vamos dar início o mais rápido possível. Nós iremos fazer a BR-153. Eu asseguro isso”, afirmou.


O prefeito Geninho acompanhou a visita ao lado da presidenta. Na cerimônia ele permaneceu no palco junto às autoridades e logo após a assinatura recebeu cumprimentos e deu um abraço em Dilma.


No palco estava o governador Geraldo Alckmin e várias autoridades de Rio Preto e região. Dilma conheceu uma das casas e pegou uma criança no colo enquanto circulava pelo local.


 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas