01 de abril | 2007

Vereadores voltam a denunciar possíveis fraudes de Geninho ao MP

Compartilhe:

 

 Mais uma vez os vereadores Antônio Delomodarme (Niquinha) e José Elias Morais (Zé das Pedras) protocolaram representação junto ao Ministério Público (MP) a comarca de Olímpia para que este apure o que consideram despesas excessivas praticadas pelo vereador Eugênio José Zuliani (Geninho) (foto) durante o biênio em que ocupou a presidência da câmara municipal de Olímpia.

De acordo com o documento protocolado na tarde da quinta-feira (29) desta semana, os vereadores pedem ao MP ação civil pública no sentido de obrigar Geninho a devolver um monte superior a R$ 116 mil, valor referente ao que entendem foi gasto indevidamente nos anos de 2005 e 2006.

A um jornal diário da cidade de Rio Preto, Niquinha informou que foram juntadas à representação, mais de mil cópias de documentos que indicam superfaturamento na compra de equipamento, na concessão de licença para funcionários comissionados e ainda gastos indevidos com publicidade, frutos de 22 requerimentos de informações solicitadas apenas à atual mesa diretora, da qual é o vice-presidente. Ele suspeita de irregularidades em pelo menos 15 itens. Além da devolução do dinheiro gasto indevidamente, os vereadores pedem ao MP que Geninho seja condenado com base na lei de improbidade administrativa com a perda de função pública e sofrendo ainda a suspensão dos direitos políticos, além da indisponibilidade de bens e outras ações na esfera criminal. Na representação apontam, principalmente, o descumprimento da lei 8666/93 das licitações públicas.

Cópia da representação foi encaminhada ao Conselho Superior do Ministério Público em São Paulo com a alegação de que alguns itens elencados na atual representação já foram objeto de representação arquivada anteriormente pelo Promotoria de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e da Cidadania da comarca de Olímpia.

Considerando que agora, ao contrário que da primeira vez, houve um aprofundamento nas informações da denúncia, os vereadores esperam conseguir seus intentos que é o de processar Geninho deixando-o inelegível, ameaça que tem sido feita constantemente por Niquinha quando de seus pronunciamentos tanto em emissoras de rádio, quanto na tribuna da câmara.

As denúncias vão desde o pagamento de gratificações por ato da mesa da câmara a até compra de produtos de limpeza e higiene pessoal, além de alimentícios, como açúcar e café. Também para despesas de viagem de Geninho e seus assessores foram solicitadas investigações do MP.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas