01 de março | 2020

Vereadores se reúnem duas vezes após o carnaval e promovem festival de baixarias

Compartilhe:

CIRCO DA AURORA!         Niquinha chamou Gustavo Pimenta de Satanás por diversas vezes.

Presidente ameaçou demitir a secretária de Selim Jamil Murad.

A Câmara Municipal de Olímpia voltou a ser esta semana o picadeiro de um circo mambembe por duas vezes. A primeira foi na noite de quarta-feira, 26, quando foram vários os incidentes registrados como polêmicos, inclusive a cessão de um terreno do município para uma associação particular para formar um “Clube de Tiro”, mas teve também o presidente Antônio Delomodarme chamando o vereador Gustavo Pimenta de Satanás.

Já na quinta-feira, uma reunião que seria uma sessão técnica para a secretária da Saúde explicar questões levantadas pelo empresário Reginaldo Gazetta sobre o Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, também terminou de forma vexatória com o presidente do legislativo encerrando a sessão no meio do debate entre um representante da secretária e as pessoas presentes na plateia.

Na 99ª sessão ordinária do legislativo local, na quarta-feira, foram deliberados cinco projetos e aprovados nove.

SELIM DENUNCIOU ADVOGADOS DA CAMARA NA OAB

No decorrer da sessão, durante as manifestações dos vereadores, ao que se informa, em represália pelo vereador Selim Jamil Murad ter denunciado os advogados da Câmara à OAB por estarem trabalhando particularmente para Niquinha, este teria acusado a assessora do vereador Selim de não cumprir horário e ameaçou demiti-la. Niquinha também ameaçou criar uma associação para investigar as ações do vereador Selim no Thermas dos Laranjais.

Niquinha também investiu contra o seu desafeto de várias outras reuniões, o vereador Gustavo Pimenta após este tentar defender o seu companheiro Selim. Niquinha ameaçou vir a público denunciar atitudes escusas de Pimenta em relação a moradores da Cohab IV, além de chamá-lo de Satanás.

Manifestantes, na platéia, mostravam faixa de protesto contra Zé das Pedras que em sessão anterior tinha dito que os vereadores da base recebiam verba e não podiam votar contra os projetos do prefeito.

SELIM RESPONDE NIQUINHA COM UM POEMA QUE ELE MOSTRA NÃO TER ENTENDIDO

O vereador Selim por sua vez, ao responder o vereador Niquinha, apenas lê um poema tentando retratar situação que pudesse ser encaixada no oponente.

Niquinha, na sequência, demonstrando não ter entendido o recado destaca para ele que poesia não leva a nada e narra o fato envolvendo os advogados que teriam sido denunciados por Selim na OAB. E aí despeja um monte de acusações contra o vereador que recentemente deixou o cargo de secretário do Turismo.

Mas momento mais ríspido ainda surge quando Gustavo Pimenta o interrompe e chama Niquinha de mentiroso.

Aí Niquinha fica bravo: “Pera aí, você não tá com a palavra. É a minha vez de falar, rapaz! Você quer saber, vem três caras aqui na tribuna pra falar o que aconteceu na Cohab IV que teve tomada de casa lá. Vem na tribuna três pessoas falar o que aconteceu, vão explicar aqui nessa tribuna o que aconteceu com as casas deles na Cohab IV.”

NIQUINHA, O SENHOR É UM MENTIROSO!

Pimenta retruca: “O senhor é mentiroso, porque jamais um requerimento na OAB cassa advogado. O senhor passa o óleo na cara, o senhor tem que ter vergonha na cara!”.

Da mesa diretora o Niquinha faz gesto nervoso pedindo para desligar o microfone do Pimenta e fala:

 “O senhor que é que tem que ter vergonha! O senhor é um satanás! Você sabia que você é um satanás? Você é um satanás! Você um satanás de pele. Você quer ser prefeito, satanás? Você é um capeta.”.

Aí a discussão fica mais ríspida com Pimenta falando ao mesmo tempo que o Niquinha mesmo com o microfone desligado.

Aí alguém grita: “para com essa putaria aí”.

Niquinha: “A vez era minha e não desse canalhão. Satanás!”.

NIQUINHA NÃO DEIXA SELIM RESPONDER ACUSAÇÕES QUE FEZ CONTRA ELE

Selim: “Senhor presidente, o senhor citou o meu nome e eu quero direito de resposta.”

Niquinha: “Na tribuna, tá?”

Selim: “Na tribuna não, em qualquer lugar eu tenho direito de…”

Niquinha: “Não vem com grupinho pra cima de mim que aqui não tem pra vocês, não!”

A sessão segue sem que Selim consiga dar a sua versão dos fatos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas