09 de abril | 2017

Vereador quer saída da Unimed da Santa Casa

Compartilhe:

O vereador João Batista Dias Magalhães, que é o líder da bancada do prefeito Fernando Augusto Cunha na Câmara Municipal, está defendendo a saída da Unimed de São José do Rio Preto que, há alguns anos está utilizando as instalações do prédio do Pronto Socorro (PS) da Santa Casa de Olímpia, que foi construído com dinheiro público durante a gestão da ex-provedora Helena de Souza Pereira.

Para tanto, nesse sentido ele tem feito manifestações nas últimas sessões da Câmara Municipal. Inclusive, na última sessão ordinária, realizada na segunda-feira, dia 3, apresentou o requerimento número 185/2017, à diretoria da Santa Casa, “solicitando informações sobre os motivos que levaram ao fechamento do Pronto Socorro”.

Além disso, quer saber: “De que forma os atendimentos estão disponibilizados pela Santa Casa, quais meios legais levarão a Santa Casa utilizar do prédio do Pronto Socorro Municipal por empresa médica particular, se da formalização sessão de uso das referidas instalações resultou vantagens financeiras à Santa Casa”.

A Unimed, como todos sabem, é uma empresa privada de assistência médica que, depois de muitas promessas de ter seu pronto atendimento a seus associados, acabou fazendo um acordo com o ex-provedor Mário Francisco Montini para usar o local.

Aponta o vereador que há 15 anos, mais ou menos, fez um trabalho com um deputado e tinha conseguido R$ 300 mil para a construção do PS ao lado da Santa Casa de Misericórdia.

“Nós não podemos concordar com isso”, contesta a utilização do local pela empresa privada. “Nós queremos que o pronto socorro volte a atender a população do município de Olímpia e essa empresa médico hospitalar, que é uma das maiores do Brasil, possa construir outro prédio ao lado da Santa Casa para atender os seus conveniados, seus associados”, acrescentou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas