29 de março | 2015

Vereador evangélico quer censurar beijo entre idosas exibido em novela da Globo

Compartilhe:

O vereador Leonardo Simões (foto), um dos líderes do segmento evangélico na Câmara Municipal de Olímpia, está querendo censurar a nova novela que está sendo exibida pela Rede Globo de Televisão. Para tanto, apresentou a Moção número 02/2015, de repúdio à emissora “pela falta de comprometimento com os valores básicos que resguardam a sociedade, e inserção apologética a fatos como perversão moral do ser humano”.

O motivo é o beijo lésbico trocado entre as atrizes Fernanda Montenegro e Natalia Timberg, durante a exibição do primeiro capítulo da novela Babilônia. Leonardo Simões alega que visa “defender dentro esta Casa de Leis os valores da família, com base nos princípios éticos e cristãos que regem a nossa sociedade de forma total e absoluta”.

Para ele, “com a estreia da nova novela da Rede Globo intitulada Babilônia já se demonstrou em suas cenas iniciais a falta de comprometimento com os valores básicos que resguardam a sociedade, e a inserção apologética a fatos como: perversão moral do ser humano em todas as esferas do relacionamento interpessoal. Tais acontecimentos não podem passar despercebidos”.

Leonardo Simões prossegue em sua justificativa: “Sendo assim nos manifestamos totalmente contrário a triste realidade que tem se instaurado nos folhetins da nobre instituição que tanto contribuiu  para a ampliação da comunicação em todo o território nacional e, no entanto, hoje tem contribuído para a destruição de valores morais fundamentais  para o bem estar da sociedade, afrontando a família, as crianças e aos adolescentes, com a imoralidade propagada para a sociedade em seu horário nobre”.

PROPOSTA FOI DELIBERADA

Entretanto, a proposta de Moção de Repúdio foi apenas deliberada na sessão ordinária realizada na noite da segunda-feira, dia 23 e poderá ser aprovada pelo plenário na primeira sessão do próximo mês de abril, se colocada em votação pelo presidente Luiz Antônio Moreira Salata.

Por isso, ao finalizar sua justificativa o vereador requereu “que conste da Ata dos Trabalhos da Casa, bem como seja encaminhado de ofício uma cópia aos representantes legais da Rede Globo, a referida Moção de Repúdio, a fim de dar ciência e propiciar reflexão dos fatos”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas