29 de junho | 2014

Vereador de Pontal finalmente encontrado morto em canavial

Compartilhe:

O vereador e coordenador de esportes de Pontal (SP), Júlio Cé­sar de Freitas, de 47 anos (foto), finalmente foi encontrado morto na tarde de quinta-feira (26) em um canavial do município de Pon­tal, mais de 15 dias após o carro que havia locado ter sido encontrado queimado também em um canavial na região de Barretos.

Nesta sexta-feira (27) a Polícia Civil informou que o corpo foi i­den­tificado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão Preto, após exame de arcada dentária. Freitas estava desaparecido desde a noite de 11 de junho.

De acordo com o delegado Tar­gino Osório, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sertã­ozinho (SP), o corpo foi encontrado por volta das 16h de quinta-feira por um funcionário de uma usina da região. “Houve um incêndio no canavial em Pontal e os fun­­cionários de uma usina tentavam conter o fogo. Foi aí que um deles avistou o corpo e a polícia foi acionada”, afirma. Uma faca de cozinha sem cabo, que estava ao lado do corpo, foi apreendida.

Como o corpo encontrava-se em estado avançado de putrefação, foi encaminhado ao IML. Um exame de identificação por arcada dentária confirmou a i­den­tidade de Freitas. Targino não deu detalhes sobre o trabalho da polícia acerca do desaparecimento do vereador. No entanto, disse que as investigações sobre o caso ainda não foram encerradas. O delegado também não mencionou se a polícia já identificou algum suspeito no crime.

O CASO

Desaparecido desde a noite do dia 11 de junho, Freitas foi visto pela última vez com um grupo de amigos na cidade. Ele teria dito aos colegas que estava cansado e que iria para casa. Depois disso, o vereador, que morava com a mãe, não foi mais visto.

Na manhã do dia 12 de junho a porta da frente da casa de Freitas foi encontrada aberta. A mãe dele ainda encontrou um capuz na varanda e relatou à polícia que uma televisão tinha sido levada do imóvel. No mesmo dia, o carro que estava em posse do vereador – um Celta alugado de uma seguradora – foi encontrado em chamas num ca­navial da fazenda Figueira, em Cajobi.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas