27 de outubro | 2019

Vazamentos de esgoto no Riacho Olhos D’água debaixo das pontes podem ter sido resolvidos

Compartilhe:

Os casos registrados por esta Folha durante as últimas semanas de esgoto sendo despejado no Riacho Olhos D’água debaixo e próximo das pontes da Aurora Forti Neves com a Waldemar Lopes Ferraz e Floriano Peixoto, ao que tudo indica, foram resolvidos pelo município nos últimos dias.

Na manhã de sexta-feira, 25, a obra de reparos da rede da rua Tiradentes de onde vinha o esgotos que estava brotando debaixo da ponte da esquina da Aurora com a Waldemar já estava em fase final, recebendo a camada asfáltica.

No local foram abertas as valas para a instalação de novos canos de esgoto, inclusive com os dois lados da Avenida Valdemar Lopes Ferraz já liberadas para o trânsito.

Há duas semanas uma empresa terceirizada está realizando uma obra, segundo consta, para resolver o problema de vazamento de esgoto em um cano que fica embaixo da estrutura da ponte da Aurora Forti Neves com a Avenida Valdemar Lopes Ferraz.

Ao que parece, nesta sexta-feira, por esse mesmo cano não estava mais sendo jogado esgoto sem tratamento na calha do rio que corta a cidade.

Já na ponte da Aurora Forti Neves com a Floriano Peixoto, onde na semana passada a reportagem desta Folha constatou esgoto sendo despejado através de um emissário que possivelmente teria sido construído para canalizar um veio d’água ou o líquido oriundo de uma mina, também na sexta-feira, 25, já se verificava que a água que escorria no local era límpida e sem odor.

Ali existe um grande bueiro e, pelo que foi verificado no local, aparentemente foi resolvida a situação durante esta semana, pois na manhã de sexta-feira não havia mais o mau cheiro e nem a consta­tação de que saia água de cor acinzen­tada como flagrado na semana anterior.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas