18 de outubro | 2022

UOL faz reportagem sobre quem era a motorista de aplicativo assassinada em Olímpia

Compartilhe:

O caso ganhou repercussão nacional esta semana pelo grau de crueldade com que foi cometido.

 

O principal site de notícias brasileiro, UOL, deu destaque esta semana para o caso da motorista de aplicativo de Olímpia que foi vítima de latrocínio na quinta-feira, 13 e teve seu corpo deixado numa vala na estrada do Campo Alegre.

A jornalista Simone Machado, de São José do Rio Preto (SP), fez um levantamento sobre a vida de Hortência Lourenço Dias destacando entre outras coisas que era uma mulher determinada que não media esforços para dar um futuro bom para os dois filhos.

Essa visão foi passada por amigos e familiares que descreveram Hortência Lourenço Dias, 38, professora de libras e matemática, que também atuava como motorista de aplicativo para a colaboradora do UOL.

DEIXOU UMA MENINA DE 8 ANOS
E UM ADOLESCENTE DE 17

A professora deixou uma menina de 8 anos e um adolescente de 17. Hortência foi viver com a mãe, que perdeu o marido há dois meses, vítima de um infarto fulminante. Desde então, era a motorista que tinha assumido a responsabilidade financeira da casa.

“Apesar de o irmão dela ajudar, ela se sentiu na obrigação de oferecer o melhor para a mãe e os filhos. O sonho dela era ver os filhos crescerem e ter oportunidade de estudar, por isso ela se desdobrava para oferecer o melhor para eles”, conta uma prima de Hortência, ao UOL. Com medo de represálias, a mulher pediu para não ter o nome divulgado.

A vítima trabalhava principalmente como professora de matemática e libras. Para complementar a renda familiar, ela fazia corridas como motorista por aplicativo no período noturno e nos dias de folga. “Ela não tinha medo de nada, pois era uma pessoa inocente para as maldades das pessoas”, acrescenta a prima.

VIVEU A INFÂNCIA EM SEVERÍNIA

Ainda segundo a familiar, o sorriso no rosto era a marca de Hortência, que apesar das dificuldades estava sempre de bem com a vida e não tinha inimizades. “Ela era uma super mãe e uma filha muito atenciosa. Como ela trabalhava como motorista, muita gente a conhecia e ela se dava muito bem com todo mundo. Era uma pessoa que vivia sorrindo e amava viver”, acrescenta a prima.

Características descritas também por uma amiga. Na infância e adolescência, Hortência morou em Severínia, cidade vizinha a Olímpia. A morte dela chocou a pequena cidade de pouco mais de 16 mil habitantes.

“É difícil de acreditar que alguém que a gente conviveu tanto tempo foi vítima de uma brutalidade dessa. Logo a Hortência que não tinha coragem de fazer mal a ninguém. Ela sempre foi muito tranquila e tentava ajudar as pessoas”, conta uma amiga de infância da motorista, que também pediu para não ter o nome divulgado.

O CRIME

O corpo de Hortência foi encontrado por um morador que passava pela estrada de terra do bairro Campo Alegre, na manhã de quinta-feira (13). Ele chamou o Corpo de Bombeiros que verificou que ela já estava morta, com diversos ferimentos na cabeça e no pescoço.

À polícia, o pai da motorista de aplicativo informou que ela havia saído para uma corrida por volta das 22h do dia anterior e não retornou para casa. Ele foi à delegacia da cidade registrar o desaparecimento da mulher e acabou informado pelos policiais que o corpo de uma mulher tinha sido encontrado. Por meio de uma foto, ele fez o reconhecimento da filha.

Dois suspeitos adultos foram presos e um adolescente foi apreendido durante as investigações do caso. Segundo a Polícia Civil, a primeira prisão aconteceu no dia seguinte ao crime. Maicon Douglas Henrique, de 27 anos, foi preso em Pirangi, também no interior paulista, na casa de um amigo. Na cidade, a polícia também encontrou o carro de Hortência.

Após a prisão de Maicon, a polícia prendeu no sábado (15), em Olímpia (SP), Rogério Batista Manoel da Silva, de 23 anos, e apreendeu um adolescente, de 16 anos, suspeitos de participação na morte de Hortência.

Os três suspeitos tiveram a prisão temporária de 30 dias expedida pela Justiça.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas