10 de setembro | 2023

Unidades da Tereos conquistam o selo Energia Verde da ÚNICA

Compartilhe:

AGRONEGÓCIO!
Empresa líder em produção de açúcar, etanol e bioenergia recebe certificação por atuação ambiental. Tereos reconhecida por Ações sustentáveis durante safra 22/23.

 

Da Assessoria – A Tereos, uma das principais produtoras de açúcar, etanol e bioenergia a partir da biomassa da cana-de-açúcar, foi homenageada pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (UNICA) por suas ações sustentáveis implementadas durante a safra 22/23.

Quatro unidades da empresa receberam o Selo Energia Verde, um certificado emitido pelo Programa de Certificação da Bioeletricidade da UNICA, em parceria com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e com o apoio da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel).

Ao todo, 63 usinas, sete comercializadoras e um consumidor livre foram agraciados com esse selo, totalizando 71 agentes do setor elétrico certificados, conforme informado pela UNICA.

Samuel Oliveira, gerente de comercialização de energia da Tereos, destacou que o Selo Energia Verde é concedido a empresas que produzem energia elétrica a partir da biomassa da cana e que atendem rigorosos requisitos de sustentabilidade, eficiência energética e boas práticas agrícolas e industriais.

“Hoje, a Tereos possui um potencial de exportação de energia de 1,5 milhão MWh proveniente de fontes sustentáveis, o que atende à demanda de clientes e parceiros que buscam adquirir energia certificada”, afirmou Oliveira.

A conquista do Selo Energia Verde pela Tereos reforça seu compromisso com a sustentabilidade e destaca seu papel fundamental na produção de energia limpa a partir de recursos renováveis. Este reconhecimento também demonstra a contribuição significativa da empresa para um futuro mais verde e consciente ambientalmente.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas