10 de maio | 2020

“Tuquinha” se apresenta na delegacia e alega que agiu em legítima defesa

Compartilhe:

CRIME EM BAGUAÇU!       As facadas foram filmadas e o vídeo viralizou nas redes sociais.

Ele é acusado de ter desferido golpes de faca em motorista em Baguaçu. A ação foi filmada e o vídeo viralizou nas redes sociais.

Em depoimento prestado na delegacia de polícia de Olímpia, o tratorista Celso Lima, de 37 anos, o “Tuquinha”, morador no distrito de Baguaçu, alegou ter agido em legítima defesa recentemente, quando desferiu golpes de faca no motorista Tiago Leonel Ribeiro, de 35 anos. A ação foi filmada e o vídeo viralizou nas redes sociais.

As declarações do tratorista foram feitas na sexta-feira, 08, ao delegado Rodrigo Ferreira, na delegacia de polícia de Olímpia. O acusado foi assistido pelas advogadas Lígia Fernando Lima Velho e Thais Barão.

Entre outras coisas o acusado contou que, por volta das 19h30 do dia 23/04, depois de chegar do trabalho, foi a um estabelecimento comercial na praça do distrito de Baguaçu para comprar cigarros e quando coversava com um amigo o motorista Tiago chegou e passou a chamá-lo de “baba ovo” e “puxa saco” do “Nô”´(seu empregador).

Contou que, por duas vezes foi ofendido, até que Tiago lhe desferiu um so­co. Foi quando entraram em luta corporal.

De acordo com o tratorista “Tuquinha”, em determinado momento Tiago caiu e pegou um pedaço de pau. Com medo de ser agredido teria sacado de um canivete que tinha no bolso e desferido os golpes em Tiago, ressaltando, que para se defender.

Afirmou o acusado que perdeu o canivete durante a briga na praça. Negou ter desferido um tapa no rosto na vítima quando estavam no bar e também, questionado, negou ter contado os golpes enquanto desferia as canivetadas no motorista Tiago.

“Tuquinha” finalizou afirmando que conhece Tiago, pois trabalhou com ele por pouco tempo, prestando serviços para a prefeitura de Olímpia. Atualmente trabalha para o empreiteiro “Nô”. Depois de prestar depoimento “Tuquinha” foi liberado.

RECONSTITUIÇÃO

Por outro lado, o delegado Rodrigo Ferreira, que preside inquérito policial que apura o caso, não descarta a possibilidade de requerer a reconstituição do crime. Declarou que, por enquanto, está ouvindo os envolvidos e testemunhas.

Por outro lado, a vítima Tiago, de acordo com a polícia, sofreu dois feri­men­tos, um no abdômen e outro na perna. Ele teve que ser submetido a cirurgia na Santa Casa de Misericórdia de Olímpia e já teve alta hospitalar.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas