10 de janeiro | 2021

“Tratoraço” de Olímpia teve mais de 20 tratores protestando pelas ruas da cidade

Compartilhe:

PROTESTO QUE VEM DO CAMPO!
O protesto que aconteceu em centenas de cidades do Estado de São Paulo tinha a intenção de suspender aumento da alíquota de ICMS sobre o agronegócio.


O “Tratoraço”, carreata de tratores, organizado pelo presidente do Sindicato Rural de Olímpia, Osmar Lima, e pelo da Olicana, Celso Castilho Ruiz, na manhã da quinta-feira, 07, teve a participação de mais de 20 veículos utilizados para trabalho no campo e percorreu várias ruas da cidade.

O protesto tinha por finalidade fazer com que o governo do Estado suspendesse o aumento de alíquota de impostos sobre o agronegócio, o que acabou ocorrendo.

A carreata começou e terminou nas imediações da Olicana de Olímpia, na Rua David Oliveira, próximo da Av. Mario Vieira Marcondes, por onde passou, descendo pela rua Bernardino de Campos, até na Praça da Matriz, descendo pela rua David de Oliveira, chegando novamente na Av. Mário Vieira Marcondes até chegar e descer pela Av. Constitucionalista, chegando e percorrendo a Av. Aurora Forti Neves, até a rua David de Oliveira novamente subindo por ela até terminar o ato na sede da Olicana.

Segundo o gerente administrativo da Olicana, Carlos Alberto Smolari, a intenção era chamar a atenção da sociedade para o aumento do ICMS das máquinas e insumos agrícolas que poderiam onerar os preços dos produtos produzidos no campo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas