11 de julho | 2017

Tiroteio na casa de empresário Euripinho Augusto termina com quatro feridos

Compartilhe:

Um tiroteio na casa do empresário Euripinho Augusto, na rua Senador Virgilio Rodrigues Alves, na manhã desta terça-feira, 11, terminou com quatro feridos, dois deles em estado gravíssimo. Segundo informações preliminares passadas pelo Capitão Rigueti no local dos fatos, tudo teria começado com uma cobrança de dívida de dois indivíduos que teriam vindo de Rio Preto para cobrar o empresário de Olímpia.

Segundo a polícia, a confusão começou por volta das 10h, em frente à casa de Euripedes Augusto, Euripinho, 58 anos. Moradores da região ficaram assustados com o tiroteio. Os tiros atingiram paredes e carros de um estacionamento, próximo à casa. O Corpo de Bombeiros e as polícias Civil, Militar e Científica foram até o local.

Os quatro envolvidos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da cidade e encaminhados para hospitais na região.

Euripinho, segundo informações da assessoria de imprensa do município colhidas na UPA, levou um tiro no braço e teve fratura exposta e teve que ser transferido para a Santa Casa de Olímpia, mas em estado estável.

Outro morador de Olímpia envolvido na situação, Laércio Marques, 57 anos, que seria funcionário do empresário, teria levado vários tiros e as balas causaram ferimentos no tórax, região abdominal e no rosto. Em estado gravíssimo foi transferido da UPA para a Santa Casa ainda de manhã.

O terceiro morador de Olímpia envolvido no tiroteio foi Paulo Sérgio Vieira, 45 anos – Olímpia, que levou um tiro no ombro esquerdo e teve a bala retirada na UPA mesmo e seu estado de saúde era estável já no período da manhã da terça-feira, 11.

Já um dos cobradores de Rio Preto, que seria um ex-policial, Leandro Ribas da Silva, 40 anos, que estava sem documentos quando deu entrada na UPA de Olímpia, apresentava um tiro no crânio e o seu estado era considerado gravíssimo e no período da manhã aguardava transferência para hospital de Barretos. Em Barretos, Ribas foi para a Unidade de Terapia Intensiva e deve passar por uma tomografia para ver a possibilidade de uma neurocirurgia.

A última informação oficial divulgada as 14h09 do dia 11, explicava que a direção da UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Olímpia havia prestado todo o atendimento necessário aos pacientes que foram baleados, na manhã do 11, durante um tiroteio em uma residência na região central da cidade.

Laércio Marques, de 57 anos, morador de Olímpia, passou por uma cirurgia na Santa Casa de Olímpia. Nele, as balas causaram ferimentos no tórax (região abdominal) e no rosto. Seu estado de Saúde é grave.

Já Leandro Ribas da Silva, 40 anos, de São José do Rio Preto, recebeu os primeiros atendimentos na UPA e foi transferido, por volta das 13 horas, para a Santa Casa de Barretos. O tiro atingiu o crânio e seu estado de Saúde é considerado gravíssimo.

O olimpiense Eurípedes Augusto, de 58 anos, levou um tiro no braço e teve fratura exposta. Ele foi transferido para a Santa Casa de Olímpia, onde permanece em observação e o seu quadro clínico é estável.

E Paulo Sérgio Vieira, de 45 anos, também morador de Olímpia, levou um tiro no ombro esquerdo e teve a bala retirada. Seu estado de Saúde é estável, e logo após passar pela UPA foi encaminhado para prestar esclarecimentos na Polícia.

Todos os pacientes estão sendo atendidos sob escolta policial.

RIBAS NÃO MORREU

Embora tenha circulado nas redes sociais na internet que o envolvido nos incidentes da cidade de Rio Preto, Leandro Ribas da Silva, tinha morrido, a informação que chegou da Santa Casa de Barretos, onde ele foi internado, diz o seguinte:

“Paciente deu entrada no setor de  Emergência com perfuração na região occiptal (próximo da nuca) projétil alojado na parte interna do crânio. Estado grave, com indicação de tomografia para avaliação de neurocirurgia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas