12 de agosto | 2023

Thermas terá escola de samba paulistana no Fefol no Parque neste final de semana

Compartilhe:

CULTURA E TURISMO!
Programação começou na 2ª feira com o grupo Folclórico Batalhão de Bacamarteiros, de Carmópolis (SE).

O Thermas dos Laranjais conseguiu reunir durante toda esta semana mais de duas dezenas de grupos folclóricos que também participaram do Festival do Folclore, no seu Fefol no Parque. Entre os dias 7 e 11 de agosto o parque aquático mais visitado da América Latina e 4º mais visitado do mundo foi palco da apresentação de 20 grupos folclóricos e neste sábado terá a participação da Escola de Samba Mocidade Independente da Zona Leste/SP, que o carnaval deste ano utilizou em seu enredo o Festival realizado em Olímpia.

Neste sábado, também está marcado para se apresentar a Associação Folclórica Boi de Mamão da Vargem Grande – Florianópolis/SC e, no domingo, 13, o Fefol no Parque será encerrado com a participação dos grupos Banda de Congo Beatos de São Benedito – Vila Velha/ES e Tche UFRGS – Porto Alegre/RS.

Ao todo, foram 24 grupos folclóricos e parafolclóricos, representando 14 Estados brasileiros.

Os visitantes do Thermas, durante a semana, além dos grupos se apresentando puderam fazer uma imersão nas lendas da nossa cultura popular que estão estampadas no Lendário, uma das atrações mais radicais do parque, os toboáguas de boia e as cápsulas com queda livre recebem nomes inspirados em lendários personagens, como Iara, Boto, Saci, Cuca e Boitatá.

Os toboáguas de boia, representando Boto e Iara, proporcionam uma descida de tirar o fôlego, de até 173 metros de extensão, enquanto as cápsulas de queda livre, nomeadas de Saci, Cuca e Boitatá, garantem uma aventura de alta velocidade em seus percursos de até 150 metros, podendo atingir velocidades de até 70 km/h. Na chegada ao brinquedo, os visitantes também podem registrar fotos com os personagens, tornando a experiência especial e inesquecível.

BARRACA NO RECINTO É SUCESSO

Mais uma vez, durante toda a semana de realização do 59º Festival do Folclore, o Thermas se fez presente no recinto da festa, com sua barraca própria, representada pelo Thermas Social.Toda renda será revertida para a Santa Casa de Misericórdia de Olímpia. Além de ter apresentado recorde de público no primeiro final de semana da abertura, durante todos os últimos dias esteve praticamente lotada.

As diretorias do Thermas e do Thermas Social convidam todos os olimpienses e visitantes para aproveitarem os dois últimos dias da barraca, que tem por tradição um ambiente familiar e aconchegante e, assim, participar de mais uma de suas campanhas solidárias, que tem por objetivo ajudar o único hospital da cidade.

A tradicional “Barraca do Thermas Social”, instalada na Praça das Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna (Recinto do Folclore), além das bebidas, porções e churrasco que fazem a composição do cardápio, contoue conta com as apresentações ao vivo de cantores e grupos olimpienses.

THERMAS PARTICIPOU DA AVIRRP

O Thermas dos Laranjais, participou da 25ª Feira de Turismo AVIRRP 2023, nos dias 04 e 05 de agosto em Ribeirão Preto. O Thermas esteve em Ribeirão representando o Destino Olímpia ao lado de outros players importantes do trade de turismo da cidade, além da Prefeitura. Na feira, além dos atrativos turísticos, também foi divulgado o Festival do Folclore que está acontecendo em Olímpia.

A participação na AVIRRP foi um momento importante para o parque estreitar relacionamento com as operadoras e agências de turismo na região.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas