20 de outubro | 2014

Thermas inaugura Rio Selvagem e anuncia novas atrações

Compartilhe:

Destacando que nada se consegue sem que as dificuldades sejam encaradas com muita dedicação, o presidente do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, empresário Benito Benatti, ao falar de mais uma nova atração colocada à disposição dos visitantes do clube, deixa transparecer que um trabalho dinâmico e com seriedade gera bons frutos para toda a coletividade de Olímpia.

“Eu me sinto bastante realizado e emocionado por mais essa obra e teremos muitas outras obras ainda”, comentou em entrevista que concedeu após a inauguração do Rio Selvagem, a mais nova atração do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, que foi inaugurada no sábado, dia 11.

Mas, o Thermas, segundo seu presidente, tem que se reinventar constantemente e já tem vários projetos em andamento, entre eles, a Montanha Russa Aquática, o Master Blaster e o Surf 180 grau e o presidente já está de viagem marcada para o exterior para ver as novas atrações que estão surgindo no mercado internacional. No entanto, segundo Benito, já existem aproximadamente 40 projetos de atrações esperando a vez de serem implantados.

De acordo com Benito Benatti, atualmente, o parque funciona com aproximadamente 800 empregados, todos diretamente, entre eles os donos de bares e restaurantes. “E são todas pessoas da cidade”, enfatiza Benito Benatti.

Mas o resultado que já se percebe atualmente não é considerado surpresa apenas pelo presidente do clube: “A gente sabe que nada se consegue com facilidade. Você tem que dar tempo e tem que lutar pelo objetivo, estar sempre melhorando, sempre procurando melhorar e sempre fazendo coisas novas”.

Benito Benatti conta que o Thermas começou com uma pequena piscina: “Furaram o poço da Petrobrás e não acharam petróleo, mas acharam o lençol freático Guarani. Aí, depois de quinze anos, conseguimos junto a Prefeitura a autorização para puxar a água quente. Fizemos a primeira piscina e começou a jornada. Aí não parou mais, não parou e não vai parar”.

Mas mesmo com toda a extensão do parque aquático o clube não tem enfrentado problemas com falta de água, por exemplo: “hoje nós temos poços do lençol freático e esse lençol freático, o Botucatu, ou Guarani, tem mais de 300 quilômetros de largura. Então tem água à vontade, água aquecida a 45 graus”.

PRÓXIMAS METAS
Dentre as próximas metas, de acordo com Benito Benatti está “a Montanha Russa aquática que vai ser montada na semana que vem. O Rio Bravo hoje inaugurou. O Master Blaster, também já foi adquirido, e agora daqui a um mês eu vou para Orlando para ver mais algumas atrações que eu quero ver em funcionamento”, conta.

Segundo ele, cada atração tem um tempo de demora específico: “depende da obra. Por exemplo, o Surf 180º já vem pronto e em 90 dias ela já vai estar funcionando. O Rio Selvagem demorou mais ou menos uns três anos. Nós projetamos e hoje é aquela beleza que vocês viram. A ideia original é de um rio, mas não tinha nada a ver com esse daqui. Teve a criatividade do Noronha”.

Outro fator bastante positivo é que o parque aquático já possui as áreas necessárias para a instalação das novas atrações: “o clube já tem essas áreas e assim que instalar as novas três atrações, que na realidade, nós já temos 40 esperando para ser implantadas. Nós já estamos projetando um outro parque, do lado de lá, de onde nós estamos, tem uma área que já foi adquirida”.

De acordo com Benito Benati, somente esta área tem 8 alqueires. No entanto, o parque aquático todo já chega a aproximadamente 20 alqueires.

Benito Benati é responsável pela transformação do município de Olímpia, mudando de capital da laranja e da cana-de-açúcar, para a capital do turismo:

“Me sinto realizado e bastante feliz, mas o que a gente tem conseguido não consegue sozinho. A gente tem uma equipe e temos uma equipe muito boa, Entre eles estão o Jorge Noronha, a Débora, o Mauro e vai por aí. Temos bastante gente capacitada, porque se você não tiver bem acompanhado você não consegue. Eu fiquei emocionado, a gente fica emocionado”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas