11 de outubro | 2015

Thermas entrega sua grande atração anual e se prepara para fazer turismo crescer mais

Compartilhe:

Entendendo a sua importância no crescimento do município de Olímpia, cuja economia já praticamente gira em torno do turismo (fala-se em mais de 60%), gerando grande parte das vagas de empregos que sustentam o mercado de trabalho local, a diretoria do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, entrega neste sábado, dia 10, uma nova entrada de acesso ao parque; no dia 17 inaugura sua grande obra de 2015: a primira piscina de surf meia lua do mundo; mas já anuncia para muito breve, com as várias modificações que serão introduzidas no parque, o aumento de sua capacidade para receber visitantes  para 35 mil pessoas, solidificando ainda mais o turismo regional.


 

PROJETOS PARA O FUTURO!
Montanha Russa Aquática e Lago
Encantado são as obras principais de 2016

Dois novos projetos que estão agendados e devem ser concluídos e colocados à disposição dos visitantes do Parque Aquático Thermas dos Laranjais em 2016. Trata-se da Montanha Russa Aquática e o Lago Encantado, este que está sendo considerado pelo vice-presidente, Arquiteto Jorge Noronha, “uma coisa fantástica que haverá dentro do clube”.

 

No caso da Montanha Russa Aquática Noronha explica que o projeto voltou a ser desenvolvido. “Houve muitas modificações e tudo vai ser fabricado aqui em Olímpia. Tivemos que fazer um monte de equipamentos, mas para o ano que vem a grande obra vai ser a Montanha Russa Aquática”, conta.
 

Mas as novidades para 2016 não param por ai: “nesse meio tempo vamos inaugurar uma parte do nosso lago encantado. A gente fala para os funcionários que a área do lago é uma área que é um samba enredo para o Thermas, porque é como se fosse uma escola de samba, vai ter várias alas montando todo um conjunto, realmente vai ser uma coisa fantástica e que devemos inaugurar por volta de março ou abril”.
 

E são esses investimentos que fazem crescer cada vez mais o número de turistas visitando o Parque Aquático Thermas dos Laranjais. De acordo com Noronha, “o parque foi preparado para receber 7 mil pessoas e de repente apareceram 10 mil. Aumentou-se a meta para 12 mil e depois foi mudada para 15 000 pessoas: “em janeiro deste ano o clube recebeu mais de 18 mil pessoas e então começamos a preparar o Thermas para 25 mil e a tendência é que seja preparado para 35 000 pessoas dia, essa é uma meta nossa”.
 

“Em dezembro vamos inaugurar mais vestiários, maiores do que estes que estão sendo inaugurados hoje já prevendo que vamos receber mais de 25 mil pessoas, mas a meta do Thermas dos Laranjais é de 35 mil pessoas dentro deste espaço físico”, acrescenta Noronha.
 

ÁREA PARA SÓCIOS
A diretoria está projetando um novo espaço para atender melhor os sócios que desde o início acreditaram no crescimento do clube e hoje se veem às vezes espremidos no meio do grande número de turistas que visitam o clube. Para tanto, o pensamento é utilizar uma área que o presidente Benito Benatti adquiriu recentemente. Trata-se de uma área localizada nas proximidades do trevo da rodovia Assis Chateaubriand, SP-425, à margem da rodovia vicinal Dr. Wilquem Manoel Neves, SPA-137. “Nessa área foi pensado em se criar o parque temático, mas essa ideia nós mudamos e vamos criar um parque social”, explica o vice-presidente Jorge Noronha.

 

Segundo ele, a primeira ideia surgiu após o próprio fechamento do Play Center, em São Paulo, mas o equipamento é todo importado e a manutenção é muito difícil.
Foi a partir de então que surgiu a ideia de criar um parque social, uma área nova levando todas as partes de atividades esportivas, mas criando áreas de entretenimento e de lazer para os sócios, que eles não têm hoje aqui”.
Noronha conta que para lá será levada “aquela área com churrasqueira”, mas também a “área de campo de futebol iluminado, para que eles possam usar tanto de dia quanto mais tarde”.

 

“Então, a ideia é criar este clube social e pegar todas essas áreas sociais do Thermas e volta-las para o entretenimento do turista. Por exemplo, a academia vai virar uma piscina coberta juntamente com a piscina semiolímpica. Ali onde nós temos a área coberta, onde é a quadra poliesportiva, será um SPA, voltado para a nossa água, como um tratamento terapêutico”, conta Noronha sobre os novos projetos.
 

Além disso, segundo ele todas as quadras de tênis vão virar novos setores do parque aquático, mas voltado para as crianças: “hoje nós não temos uma área especifica para as mães com crianças pequenas, então todo esses setores vão ser uma área voltada para um público de até 6 anos; na cozinha choupana vai ser feita uma grande área de alimentação como existe no shopping center. Esse projeto já está ativado, todas estas obras que a gente está falando tudo tem o aval do Sr. Benito e ai a gente vai colocando na nossa programação”.
 

Essas mudanças, na avaliação de Noronha, tem que acontecer muito rápido “porque nós temos um sonho pela frente e esse sonho queremos fazer o mais rápido possível no máximo em 2 ou 3 anos. Nós temos bastante coisas agendadas, pode ser que não sejam concluídas, mas iremos fazer muita força para isto”.
 

O Thermas dos Laranjais funciona como uma empresa enxuta, que presta todas as suas contas, é uma empresa que está aberta para qualquer um, para qualquer sócio para qualquer pessoa que queira ver como é administrado. E nós só temos que agradecer a Olímpia”, finaliza.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas