19 de julho | 2020

Thermas dos Laranjais se mantém como o parque mais visitado da América Latina. Hot Beach é o 9º

Compartilhe:

Thermas se manteve mais uma vez no
Top 5 do mundo com quase dois milhões
de visitantes. Segundo secretaria
do Turismo Olímpia recebeu
3 milhões de visitantes em 2019.

 

Em meio à pandemia da Covid-19, que atingiu o mer­cado turístico em todo o mundo, a Estância Turística de Olímpia volta ao cenário de destaque com a notícia de que dois parques aquáticos do município se mantiveram entre os 10 mais visitados da A­mérica Latina, considerando os dados de visita­ção de 2019, com o Thermas dos Laranjais classificado em primeiro lugar.

O levantamento é do relatório Theme Index 2019, elaborado anualmente pe­la Themed Entertain­ment Association (TEA/A­E­COM) com o ranque­a­mento de atrações de entretenimento em todo o mundo. O ranking atual foi divulgado na quarta-feira, dia 15 de julho.

Segundo o relatório, o Ther­mas dos Laranjais, que é contemplado no ranqueamento desde 2013, se manteve no TOP 5, sendo classificado como o 5º mais visitado do mundo, com 1.845.000 visitantes. O parque permanece ainda, por mais um ano, como o 1º do Brasil e da América Latina.

O parque Hot Beach, ina­ugurado em 2017, aparece no ranking dos mais 10 vi­sitados da América Latina na 9ª posição, com 608.000 visitantes em 2019.

“Dois parques aquáticos mais visitados da América Latina numa mesma cidade”

Olímpia é a única cidade da América Latina a contar com dois empreendimentos turísticos contemplados no ranking (um deles, o Thermas, como o quinto mais visitado do mundo), o que demonstra a repre­sentatividade do município no setor.

De acordo com as pesquisa de ocupação da secretaria de Turismo, realizada junto aos meios de hospedagem, a cidade recebeu cerca de 3 milhões de visitantes no último a­no. Com relação aos atrativos, somente os dois ma­iores parques juntos, somam quase 2,5 milhões de turistas.

“O crescimento de Olím­pia no cenário turístico é no­tório e comprovado por pesquisas como essa que mostra o panorama mundial do setor. Os frutos de hoje são resultados da visão do sr. Benito Benat­ti que, há mais de 30 a­nos, a­creditou na vo­cação econômica de nossa cidade e, desde então, o desenvolvimento foi promissor”, afirmou o prefeito Fernando Cunha.

“Prefeito espera retorno em breve”

E complementou: “Nes­te ano, o mundo todo sofreu uma reviravolta com a pandemia da Covid, que tem nos trazido um grande desafio e nos exigido a capacidade de reinventar. Temos tomado as providências necessárias para proteger vidas, mas com a esperança de que, em breve, o nosso carro-chefe volte a funcionar e gire o motor da economia não só de Olím­pia como de todo o mundo”, concluiu o prefeito.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas