20 de janeiro | 2019

Teste de vazão do poço da ETA do Jd. Toledo será em fevereiro

Compartilhe:

De acordo com o prefeito Fernando Cunha, o teste de vazão para saber se será confirmada ou não a expectativa de obter 350 metros cúbicos de água do poço profundo que está em construção na área da Estação de Tratamento de Água (ETA), da Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente – Daemo Ambiental, no Jardim Toledo, deverá ser realizado no próximo mês de fevereiro. Além disso, segundo a assessoria, nesse dia o prefeito quer chamar toda a imprensa para acompanhar.

Com a finalidade de melhorar o abastecimento e acabar com a falta de água e as torneiras secas na Estância Turística de Olímpia, neste caso do lado oeste da cidade, a Daemo Ambiental acabou de perfurar um poço profundo.

Esse novo poço terá profundidade prevista para 1.100 metros e vazão estimada em 350 metros cúbicos por hora. A obra de perfuração se deu de forma contínua, nos períodos diurno e noturno, intermitente, até a sua conclusão. O investimento é de R$ 3.428.500,00.

“No município, 40% do abastecimento vêm do Córrego Olhos D’Água, mas, em período de seca, o rio tem sua capacidade diminuída. Por isso, a necessidade de outro poço. A nova captação será pelo Aquífero Guarani e, além de gerar economia, vai aumentar e tornar mais constante a vazão”, afirmou o prefeito Fernando Cunha, quando da assinatura do contrato.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas