12 de janeiro | 2014

Temporal expõe serviço mal feito pela Demop em Olímpia

Compartilhe:

O temporal registrado em Olímpia durante a madrugada do dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, expõe o serviço mal feito pela empresa Demop Participações Ltda., que teve o nome envolvido em um eventual grande esquema de fraudes em licitações na região noroeste, que ficou conhecido por Máfia do Asfalto, desmontado pela Operação Fratelli – irmãos em italiano – deflagrada no dia 9 de abril de 2013.

A chuva que, segundo informações consideradas oficiais, ultrapassou a marca dos 180 milímetros, ou seja, 180 litros de água por metro quadrado, danificou o asfalto aplicado pela empresa em vários pontos da cidade, dentre eles no Jardim São Benedito, bairro localizado na zona central da cidade conhecido por Pito Aceso.

A reportagem fotográfica desta Folha registrou imagens dos prejuízos em pelo menos dois desses locais. Um deles na esquina da Rua 7 de Abril com a Avenida dos Olimpienses, ao lado da Pizzaria Miranda.

Outro local no mesmo bairro onde o asfalto estragou foi na Rua Silva Jardim, no trecho entre a Avenida Deputado Dr. Waldemar Lopes Ferraz e a Rua 7 de Abril, que sempre é diretamente atingido pelas fortes enchentes que se formam no alto da zona leste da cidade.

Mas há outro ponto que, inclusive foi um dos últimos que receberam intervenção da Demop, que também não suportou a força da água e teve buracos que existiam antes reabertos pela enxurrada.

Trata-se do cruzamento da Rua Manoel Zanin com a Rua Ângelo Blanco, esquina localizada na parte de trás do Iquegame Supermercado da Avenida Aurora Forti Neves, na zona norte da cidade.Um pouco mais acima, houve grande estrago no Cruzamento da Rua do Caiapó com a Rua do Moçambique, no Jardim Santa Ifigênia, um acesso entre a parte baixa do bairro e o Jardim São Francisco.

Sobre os estragos provocados pela chuva, embora não tenha informando qual o total do prejuízo, o secretário municipal de Obras e Serviços, Renê Alexandre Galeti, concedeu entrevista no dia 6 de janeiro à rádio Espaço Livre AM, comentando a situação. Galeti falou sobre a situação do Jardim São Benedito: “Tivemos muito asfalto soltando ali próximo à pracinha (Praça da igreja do bairro) e na baixada, próximo ao Sindicato dos Bancários”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas