31 de outubro | 2011

TCE analisa caso do telefone da PMO na casa de Geninho

Compartilhe:
 
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) vai analisar o caso de um telefone, em nome da Prefeitura Municipal de Olímpia, ter sido transferido e instalado na residência do prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, ou seja, no apartamento 32 do Edifício Olímpia, localizado na Praça Rui Barbosa, número 11, região central da cidade.


O relator das contas do exercício de 2011, conselheiro Antônio Roque Citadini, já está de posse da comunicação de possível irregularidade “para as providências que entender oportuna”, cita o presidente do órgão Cláudio Ferraz de Alvarenga, em ofício de encaminhamento ao relator das contas da Prefeitura.


Pelo menos é isso que se entende de um ofício datado de 17 de outubro, encaminhado pelo chefe de gabinete da presidência do TCE, João Eduardo Miguel, ao autor da comunicação da possível irregularidade, o artista plástico e jornalista Willian Antônio Zanolli.


Como se sabe, Zanolli, que também noticiou o fato ao Ministério Público local, que também poderá verificar o caso, solicitou ao TCE que analise se há ou não irregularidade, no fato de um telefone da Prefeitura ter sido instalado na casa do prefeito.


Zanolli relata que com base em consulta feita em um endereço através do site da Telefonica, detectou que o número 3281-3663, antes instalado no gabinete da prefeitura fora transferido para o apartamento do Edifício Olímpia, na Praça Rui Barbosa, número 11.


O mesmo endereço continua aparecendo até hoje quando consultado o guia de assinantes de Telefonica.


Zanolli comentou na ocasião que “especialmente se levarmos em conta que atualmente a maioria dos ocupantes dos cargos públicos de Prefeitos dispõe de telefone móvel (celular) a sua disposição.

Desnecessário, portanto, e curioso o fato de uma linha telefônica do Município de Olímpia estar instalada na residência particular do Prefeito, deduzindo-se que a conta telefônica pode estar sendo paga com dinheiro público, tendo portanto que ser apurado se está havendo o uso particular da linha telefônica citada”, acrescenta.

ENTENDA O CASO


Como se recorda, a descoberta se deu e chegou ao conhecimento da imprensa, porque um cidadão, que pretendia falar na Prefeitura, telefonou nesse número e ouviu que se tratava da residência do prefeito. Consta que esse cidadão teria ainda insistido que queria falar na Prefeitura, mas tornou a ouvir que se tratava da casa de Geninho.


SITUAÇÃO PODE
SER INÉDITA

Pelo menos que se tem conhecimento, esse caso da transferência de um telefone da Prefeitura de Olímpia, para a casa do prefeito Geninho, pode ser considerado inédito na cidade e, até mesmo no Estado de São Paulo.


A essa conclusão se pode chegar, inclusive depois de uma pesquisa na Internet, através do sistema Google, em busca de uma situação análoga.


OUTRO LADO


Recentemente, o prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, explicou que o telefone foi transferido para seu apartamento para que possa ter o sistema Speedy que dá acesso à internet à sua disposição.


Geninho informou que às vezes necessita fazer alguma autenticação ou mesmo assinatura digital com mais urgência e por isso tem de utilizar o sistema para acessar as coisas da Prefeitura de Olímpia através da Internet.


Até em razão dos comentários sobre a questão, afirmou que apenas a linha está instalada para conexão via internet e que não há nenhum aparelho no local. Disse, ainda, que coloca as contas referentes ao número questionado para que todas vejam que não há gastos com ligações.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas