05 de agosto | 2014

Suspeito de vender CNH falsificada a olimpiense preso pela polícia de Bady Bassit

Compartilhe:

O ex-despachante Samuel Soares, de 48 anos de idade, morador de Bady Bassit, foi preso na terça-feira, dia 31 de julho, pela polícia daquela cidade, quando compareceu à Delegacia de Polícia para responder à carta precatória encaminhada pela Delegacia de Polícia de Olímpia, que apura acusação de falsificação de Carteira Nacional de Habilitação.

De acordo com o que consta no inquérito policial aberto no dia 10 de maio de 2013, Samuel Soares é suspeito de ter vendido uma CNH falsificada a Emerson Aliceu Teixeira, conhecido por Nim Peão, que foi detido em flagrante na oportunidade portando uma CNH falsificada.

De acordo com a informação publicada nesta terça-feira, dia 5, pelo jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto, Samuel Soares foi preso porque os policiais de Bady Bassit encontraram um mandado de prisão contra ele, expedido em Iturama, Estado de Minas Gerais. Consta que Samuel Soares estava preso em Catanduva, mas seria transferido para a cidade do Triângulo Mineiro.

Também consta que pelo menos 13 pessoas foram flagradas em Carneirinho/MG e distritos da cidade com a CNH falsa. Os documentos eram vendidos por cerca de R$ 3,5 mil cada um.

As investigações começaram em janeiro de 2014, quando um idoso foi parado em uma blitz de rotina na cidade de Carneirinho. Os policiais descobriram que a CNH não estava registrada. O idoso foi levado para a delegacia e liberado depois de ouvido.

Depois do idoso, outras 12 pessoas foram flagradas naquela região com a documentação falsa. Todos foram ouvidos e liberados em seguida por colaborar com a polícia.

Com as informações colhidas com os compradores, a polícia conseguiu chegar até Vitalina Antunes de Souza, de 52 anos, e a filha dela, identificada apenas como Agda, 36 anos. As duas eram responsáveis por vender os documentos na região e levar as informações, as fotos, dinheiro e assinatura até Soares.

As duas foram localizadas e liberadas depois de prestar esclarecimentos à polícia. Com os depoimentos colhidos das envolvidas, a polícia conseguiu chegar até Soares.

Ainda de acordo com informações da polícia, Soares foi preso quando chegou à delegacia, acompanhado de uma advogada. Os policiais consultaram o sistema e constataram que havia um mandado de prisão requisitado pela Polícia Civil de Iturama.

OUTRAS ACUSAÇÕES
Também segundo o Diário, Soares já foi absolvido de três acusações de falsificação de documentos e, atualmente responde judicialmente pela quarta na Comarca de Rio Preto. Com essa nova acusação de Iturama, Soares responde pela quinta acusação do mesmo crime.

A Polícia Civil de Iturama deverá buscar o acusado. "Uma equipe irá até a cadeia de Catanduva para trazê-lo até aqui. Vamos ouvir o que tem a dizer", afirmou o delegado Bruno Salmen. Ainda não se sabe como e nem em que local eram produzidos os documentos falsos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas