25 de março | 2007

Suprapartidários acreditam que pedido para CP deve ser aprovado

Compartilhe:

 

Integrantes da Frente Suprapartidária, que liderados pelo presidente do diretório Municipal do PT (Partido dos Trabalhadores) de Olímpia, técnico em contabilidade José Ricardo de Lima, estiveram no final da manhã da sexta-feira (23), na câmara protocolando a denúncia no mesmo requerimento em que solicitaram a abertura de uma comissão processante (CP) e a cassação do prefeito Luiz Fernando Carneiro, acreditam que se colocado ao plenário o requerimento será aprovado.

O vereador Valter Joaquim Bitencourt, que presidiu a CEI que investigou inicialmente as possíveis irregularidades, ressalta que seu trabalho teve começo, meio e "agora, graças ao movimento "suprapartidário", está tendo um fim. Espero que o fim seja feito democraticamente, da melhor maneira possível e que depois de todos os fatos apurados, esse pedidos de requerimento convença a maioria dos vereadores, para que esse requerimento seja aprovado na seção de segunda-feira, e que culmine na cassação no final do prefeito Carneiro"

No entanto, dificuldades estão previstas principalmente no que se refere à participação popular. O ex-vice-prefeito, Guilherme Kiill Júnior, lembrando que Olímpia é uma cidade onde prevalece o coronelismo comentou: "sei que se a população pudesse hoje, viria todo mundo aqui na câmara. Apenas os apaniguados, as pessoas que recebem algum provento da administração pública, os defende hoje".

E acrescentou: "Quero dizer a todos que é um movimento que não é político, é um movimento de moralização pra que fatos como esse não repitam. O partido dos trabalhadores encabeçou o movimento por causa de uma lei municipal que exige que uma entidade assuma a responsabilidade sobre todos os atos. Mas gostaria de deixar bem claro que deste movimento faz parte o pt, o psdb, o pdt, o pfl, o pv, é uma frente suprapartidária". Já o ex-presidente da câmara, engenheiro Luiz Antônio Moreira Salata, comemora o que vê como um possível momento histórico: "tendo em vista que o prefeito Carneiro vem praticando seus "desmandos" desde o seu primeiro mandato. Perseguindo agentes políticos, lideranças e todos aqueles que se voltam contra os atos ditatoriais que ele tem imposto nessa administração".

E acrescentou: "O movimento suprapartidário apresenta esse pedido de denúncia contra o prefeito Carneiro que ironicamente se colocou como caçador de fantasma durante esse período todo, como o salvador da pátria, como o sujeito político impoluto, honesto. Na verdade ele deve ter pego a patologia do fantasma".

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas