25 de junho | 2016

Suplentes de vereadores saem por volta de titulares e estavam empregados na PMO em cargos de confiança

Compartilhe:

Enquanto não fariam nada, mas a lei eleitoral permitia, os três suplentes de vereadores que estavam na Câmara Municipal de Olímpia na vaga dos eleitos que ocupavam secretarias municipais e saíram por causa do retorno dos titulares das cadeiras, estavam empregados pelo prefeito Eugênio José Zuliani, mas em cargos de comissão, aqueles que são de livre nomeação e exoneração pelo poder executivo.

Pelo menos é a essa conclusão que se pode chegar ao avaliar algumas publicações de portarias de exonerações que foram feitas na edição da Imprensa Oficial do Município (IOM), de sábado da semana passada, dia 18 de junho próximo passado.

Agora, eles sairão dos cargos no próximo dia 30 de junho, conforme é exigida a desincompatibilização pela lei eleitoral, para também concorrerem a uma vaga no poder legislativo na eleição municipal do próximo dia 2 de outubro.

Um dos que foram beneficiados pela caneta do prefeito foi o suplente Valter Joaquim Bitencourt que estava nomeado em comissão no cargo de assessor de gestão estratégica, que foi criado já na atual administração.

Outro suplente beneficiado por Geninho, no caso outra, foi Izabel Cristina Reale Thereza que também deixou a cadeira na Câmara para o retorno do titular e também estava nomeada no cargo comis­sionado de assessor de gestão estratégica.

A mesma situação é a do advogado Paulo Roberto Poleselli de Souza que também estava em uma das vagas de vereador na Câmara Municipal e saiu para a volta do titular, que até o dia 30 de junho ocupa o cargo em comissão de assessor jurídico na Prefeitura Municipal também nomeado pelo prefeito. 

Mas há outras publicações na mesma edição da IOM que também chamam a atenção pela peculiaridade da data. Esse é o caso do jornalista Júlio César Faria que antes ocupava o cargo comissionado de diretor do distrito de Ribeiro dos Santos, o equivalente a subprefeito da localidade e saiu recentemente para ocupar o cargo de assessor de secretaria, mas apenas até o dia 30 de junho, conforme exige a lei eleitoral.

Outro que estava nomeado há pouco tempo para um dos cargos de assessor administrativo e estará exonerado também a partir do dia 30 de junho, é Marco Aurélio Pereira Storto, conhecido popularmente por Xuxa, que, em razão de seu estreito envolvimento com a área política na cidade, também deverá lançar seu nome para a disputa de uma vaga na Câmara Municipal.

Além disso, foi publicado também o afastamento pelo período de três meses da enfermeira Rosa Maria de Carvalho, neste caso a partir do dia 1.º de julho, que ocupava um cargo comissionado na Secretaria Municipal de Saúde, medida que pode ter sido adotada para que também possa disputar uma vaga na Câmara Municipal no próximo dia 2 de outubro.

Por outro lado, foi também publicada uma portaria de nomeação de Antônio Leonardo Concon, que é proprietário de um blog e que a partir do dia 1.º de junho próximo passado passou a ocupar um dos vários cargos comissionados de diretor de departamento, também criados pelo prefeito.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas