14 de janeiro | 2023

Site ifolha agora é ifolha.temmais.com

Compartilhe:

JUNTOS SOMOS MAIS!
O site iFolha agora é parceiro do portal de notícias do interior de São Paulo, o Temmais.com. A iniciativa vai oferecer ainda mais visibilidade para as notícias, histórias e curiosidades da região de Olímpia (SP).

A Folha da Região fechou recentemente uma parceria com a plataforma plataforma TEM+ e, a partir de então, o seu site, o iFolha, que antes era acessado em www.ifolha.com.br, passou a ser www.ifolha.temmais.com.

A iniciativa vai oferecer ainda mais visibilidade para as notícias, histórias e curiosidades da região de Olímpia (SP). O iFolha passa a fazer parte do conteúdo do temmais.com.

Criado para ser a extensão do jornal Folha da Região, que circula há 42 anos na comarca de Olímpia, o ifolha publica reportagens de diversas editorias, além de artigos de opinião.

FORTALECIMENTO DA MÍDIA
EM CIDADES PEQUENAS

De acordo com José Arantes, a nova parceria veio para agregar.

“Ela veio para complementar e ajudar no fortalecimento da mídia, principalmente em cidades pequenas, nestes tempos de desenvolvimento acelerado da tecnologia. A credibilidade faz com que as pessoas tirem dúvidas sobre os fatos noticiados”, diz.

TEMMAIS.COM

Inaugurado em março de 2022, o temmais.com trouxe para o interior de São Paulo – nas regiões de Araçatuba, Bauru, Itapetininga, Jundiaí, Marília, Olímpia, São José do Rio Preto e Sorocaba – o conceito de hiperlocalidade, com foco nos principais acontecimentos locais.

O portal faz parte da plataforma TEM+, dividida em frente de negócios, que visam o desenvolvimento da comunicação, tecnologia, gestão empresarial e sustentabilidade, oferecendo diversas soluções para atender às diferentes necessidades das empresas. Tem em seu portfólio empresas como a TV TEM, a Viva Eventos, entre outras.

IFOLHA HERDOU
A CREDIBILIDADE DO JORNAL IMPRESSO

Segundo o editor do iFolha, José Antônio Arantes, o site herdou a credibilidade do jornal impresso e passou a ser lido por moradores que buscam informações apuradas com responsabilidade.

“A Folha da Região começou sua trajetória na rede mundial de computadores em abril de 1997. Inicialmente criada como uma página separada do pioneiro provedor local, não tinha endereço. Com a venda do provedor, a Folha da Região ficou fora do ar por alguns meses para voltar com seu próprio endereço na internet: iFolha.com.br”, conta.

No ano de 2006, o iFolha acabou sendo atacado por hackers, que destruíram seu programa fonte, causando prejuízos para a empresa que foi obrigada a reescrever o site e acabou perdendo todo os arquivos anteriores.

IFOLHA TEM ACERVO
DE NOTÍCIAS DOS ÚLTIMOS 16 ANOS

Em outubro de 2006 o site voltou a funcionar na internet, onde está até hoje ininterruptamente, já chegando aos 25 anos na rede mundial de computadores, mas contendo todas as notícias publicadas nos últimos 16 anos, já que o todo o material produzido anteriormente foi perdido no início de 2006.

O iFolha, na verdade, foi criado para ser a extensão do jornal Folha da Região, que já circula há 42 anos na comarca de Olímpia. O site acabou herdando a credibilidade do jornal impresso e passou a objeto de consulta sempre que as pessoas querem a confirmação dos fatos.

O iFolha cobre praticamente todos os setores e tem, também, como forte o setor de opinião, mantendo sempre um editorial e artigos de colaboradores que sempre contribuíram com seus escritos ao longo das últimas décadas. Além das notícias locais, o site também tem um setor de entretenimento onde são publicadas desde notícias da TV, lançamentos de livros, até receitas culinárias.

NO IFOLHA O INTERNAUTA
TAMBÉM PODE OUVIR A RÁDIO CIDADE

Nos últimos anos, junto com a Bruna Silva Arantes Savegnago, o jornalista José Antônio Arantes também mantem um programa de rádio, de segunda a sexta-feira, que é retransmitido pelo Facebook e YouTube, das 11 ao meio dia e depois também é postado no site iFolha. Aliás, no site, o ouvinte da rádio Cidade também pode ouvir a programação da emissora através de um player existente no topo da página.

Segundo Arantes, o site iFolha se firmou como o ponto final da informação. A credibilidade faz com que as pessoas acabem buscando dirimir dúvidas sobre os fatos noticiados.

“Nos últimos anos de pandemia, esta visão foi ainda mais reforçada pelo posicionamento adotado de defesa intransigente da ciência e das medidas de contenção do novo coronavírus, o que levou a sede do jornal e do site até a ser atacada por “negacionistas” que instigaram um bombeiro a colocar fogo no prédio dos veículos, por pouco não matando este jornalista e sua família”, declarou Arantes.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas