24 de janeiro | 2010

Sindicato dos municipais prevê negociações semana que vem

Compartilhe:

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia, Jesus Buzzo, está prevendo o início das negociações com o prefeito Eugênio José Zuliani, Ge­ninho, visando o reajuste dos salários da categoria, a partir a próxima semana. No entanto, avisa que antes a questão será ainda discutida em assembléia da categoria.

“Na semana que vem vamos discutir com a diretoria o que é per­tinente, se vamos conversar com o prefeito ou vamos convocar assembléia para discutir com a categoria de maneira geral”, afirmou à imprensa local.

“Vamos saber com a categoria se ela pretende apenas uma reposição ou aumento salarial. Mas, seja o que for, será retroativo a janeiro”, observou ainda. Como se recorda, em 2009, o prefeito ofereceu e a entidade  aceitou, um reajuste de  7%, concedido no mês de junho, porém, com retroatividade.

Jesus Buzzo (foto) lembra que a data-base da categoria em janeiro foi obra sua quando presidia a AFP­MO (Associação dos Funcionários Público Municipais de Olímpia). “Pedi para janeiro, porque é o mês que a prefeitura tem mais dinheiro”, justificou.

Buzzo explicou também que no ano passado foi feita uma comissão de 14 pessoas que entenderam ser melhor aceitar os 7% para evitar que a questão fosse protelada, demorando ainda mais para sair o benefício. “O ideal é ter tempo para negociar, rene­gociar, e não havendo acordo, partir para outros caminhos”, explicou.

Entretanto, quanto ao índice a ser colocado na pauta do encontro com o prefeito, Buzzo diz que ainda não tem. “Es­tamos fazendo le­van­­ta­mento dos índices inflacionários para ver qual percentual real vamos pedir, para não criar ilusão na categoria”, afirmou.

Ainda segundo o sindicalista, há outras questões que também deverão ser colocadas na pauta da reunião. Uma delas é o Plano de Carreira de toda categoria, incluindo Educação, a Saúde, Serviços Gerais. “Todo mundo, porque com ele você cria uma situação de metas a serem alcançadas pelo funcionário”, afirmou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas