06 de maio | 2018

Secretário vê falta de estrutura para atender os pacientes na UBS do Jardim Campo Belo

Compartilhe:

Depois de 21 dias à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Olímpia, o secretário Marcos Roberto Pa­gli­uco já detectou alguns problemas de atendimento, principalmente em bairros mais populosos, como, por exemplo, no caso da UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Clo­doaldo Marins Sarti, do Jar­dim Santa Ifigênia, na zona norte da cidade, e na UBS Dona Dalva Fer­nan­des Moreda Ayusso, no Jardim Campo Belo, na zona leste.

Durante uma entrevista que concedeu nesta sexta-feira, dia 4, a uma emissora de rádio local, inicialmente ele afirma que viu avanços, mas que ainda há muito por fazer. Nesse período que chama de adequação, Pagliuco diz que começou a fazer várias avaliações e que identificou que algumas coisas precisam ser realizadas.

Nas UBS, ele manteve contato com os usuários e com funcionários. “Para i­dentificar de fato, em lo­co, o que está acontecendo e fazer com que as coisas a­vancem da melhor maneira possível”.

Se em duas das unidades ele não encontrou problemas mais sérios, casos dos Distritos de Baguaçu e Ribeiro dos Santos, em outras duas já viu que há necessidade de fazer uma reestruturação grande.

Uma delas é a UBS Do­na Dalva Fernandes Ayu­s­so, no Jardim Campo Be­lo, que precisa de uma a­dequação estrutural. “Para poder acomodar melhor as pessoas ali há uma demanda muito grande porque a cidade foi desenvolvendo e a UBS não acompanhou (esse crescimento) e está tendo uma sobrecarga”, explicou. De acordo com ele, será preciso colocar mais médicos e aumentar a estratégia da família.

SANTA IFIGÊNIA

Por outro lado, embora não anunciando nenhuma medida inicial, de acordo com o secretário, praticamente a mesma situação também estaria ocorrendo em relação à UBS do Jardim Santa Ifigênia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas