24 de janeiro | 2010

Secretário divulga número menor de acidentes que PM

Compartilhe:

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Amaury Hernandes, divulgou um número de acidentes que diverge totalmente do que foi divulgado anteriormente, pelo comando da Polícia Militar de Olím­pia. De acordo com a informação que divulgou na manhã da terça-feira, dia 19, durante entrevista a uma emissora de rádio, foram registrados 576 acidentes durante todo o ano de 2009.

“Eu tenho certinho hoje a quantidade de acidentes que aconteceu em 2009, são 576 acidentes na cidade, mais 76 acidentes, se não me falhe a memória, na zona rural. Isso inclui tanto as vias de terras, quanto as vicinais e rodovias que estão no município”, afirmou em uma de suas respostas. Disse ainda que pegou o índice de acidentes que aconteceram em 2009 com a Polícia Militar “acidente por acidente” (sic).

Ocorre que uma estatística di­vul­gada em dezembro, pela comandante da 2.ª Companhia da Polícia Militar de Olímpia, ca­pitã Marinilze Scomparini Gue­des Furtado, indicava que nos primeiros 10 meses do período já haviam sido registrados 1.079 acidentes de trânsito.


No entanto, ele analisa que a implantação de semáforos já a­presenta resultados, dessa forma diminuindo a ocorrência de acidentes, que estão acontecendo em número maior ao longo das avenidas Waldemar Lopes Ferraz e Aurora Forti Neves, principalmente, e em número menor nos cruzamentos.
“Aconteceram mais a­cidentes, por incrível que pareça mais no meio que nos cruzamentos”, asseverou.

“O semáforo abrange mais ou menos em torno de três cruzamentos, tanto para frente, quanto para trás. Ele melhora porque ele retem o fluxo num momento e libera no outro e faz com que as ruas que estão em seu entorno acabem se enquadrando”.

Por isso defende a implantação de mais dois ou três em 2010. Mas a definição dos pontos de localização depende do resultado dos levantamentos que está realizando. Porém, o secretário ressalva que não se trata de um balanço já que não tem, ainda, um comparativo com o ano de 2008 para poder analisar e encontrar a realidade. Ele explica que para tanto é necessário levantar também a frota de veículos circulando na cidade.

ROTATÓRIAS

Por outro lado, de acordo com ele, as obras para a construção de duas rotatórias já estão próximas de serem liberadas, uma delas no cruzamento da rua Benjamin Cons­tant com a junção das avenidas Mario Vieira Marcondes e Governador Adhemar Pereira de Barros.

A outra rotatória vai ser cons­tru­ída no cruzamento da Mário Vieira Marcondes com a junção das avenidas Waldemar Lopes Ferraz e Desembargador Manoel Arruda, onde, inclusive, já foram realizadas as obras de adequação das galerias de água que passam pelo local, inclusive, de um pis­cinão construído há muitos anos para diminuir a força da enxurrada.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas