09 de junho | 2019

Secretário afirma que a Feira Livre funcionou bem na praça

Compartilhe:

Em nota de esclarecimento enviada à redação, o secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Tarcísio Cândido de Aguiar (foto), que é militar reformado do Exército Brasileiro, afirmou que que a mudança da Feira Livre da Avenida Dr. Andrade Silva para a Praça da Igreja Matriz de São José, agora denominada Praça da Paz Dom Pedro Fré, na zona sul da Estância Turística de Olímpia, funcionou normalmente no domingo passado, dia 2, com participação da maioria dos feirantes.

De acordo com a nota, a mudança de endereço teve como objetivo oferecer mais segurança e conforto aos produtores e clientes num espaço que foi revitalizado recentemente e contou com o apoio da igreja, bem como da comunidade que frequenta o local;

“Todos os feirantes foram comunicados com antecedência da mudança de endereço, sendo o novo espaço aceito pela grande maioria”, cita outro trecho da nota, que ressalta ainda que nunca houve uma gestão que apoiou tanto os feirantes como a atual.

No início de 2017, a Feira Livre era realizada em apenas em um local e hoje ocorre semanalmente em sete regiões da cidade, inclusive nos distritos de Baguaçu e Ribeiro dos Santos. Além disso, a nota destaca que a secretaria se coloca ainda à disposição de todos os cidadãos olimpienses para eventuais esclarecimentos.

Em outra nota publi­cada anteriormente foi afirmado que a mudança foi também causada pela interdição do trânsito prejudicial ao tráfego na Avenida que é uma das vias de entrada do município e que também atende a pedidos de moradores, motoristas e comerciantes da região.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas