24 de janeiro | 2011

Secretária nega que estaria deixando a pasta da Saúde

Compartilhe:
 
A secretária municipal de Saúde, Silvia Elizabeth Forti Storti (foto), negou nesta semana que estaria deixando a pasta, para trabalhar no Escritório Regional de Saúde, em Barretos. A negativa ocorreu durante entrevista que concedeu à imprensa no final da manhã da quarta-feira, dia 19.


“Estou à disposição do prefeito Geninho até quanto ele entender que meu serviço aqui é necessário para o município. Não tem nenhum tipo nem da minha parte e nem da parte do prefeito, que nós conversamos por muito tempo, de eu deixar a Secretaria Municipal da Saúde de Olímpia”, asseverou.


Mesmo porque, segundo ela, a intenção é concluir os projetos que começaram a implantar no município, dentre eles a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, com recursos do Governo Federal, que inclusive houve problemas com a empresa que iniciou a obra.


“A previsão é que no primeiro semestre ou no mais tardar no início do segundo, já esteja funcionando. Esse é o nosso objetivo. É objetivo também implantar a Estratégia de Saúde da Família no município, sistema conhecido anteriormente por Programa de Saúde da Família”, afirmou.


“Nós estamos trabalhando muito em conjunto, a secretaria no comando do nosso prefeito Eugênio José Zuliani. Então, não tem fundamento. Não sei da onde partiram todos esses comentários. O que tenho a dizer é isso”, acrescentou.


No entanto, Sílvia Forti confirma que tem recebido vários convites e que talvez a partir disso tenha surgido algum tipo de comentários, mas que isso não significa que deixará a secretaria. “Tive convite de alguns outros municípios, de algumas outras ofertas, mas não tenho intenção nenhuma de sair do município de Olímpia”, afirmou.


COMENTÁRIOS

Os comentários dando conta de que Silvia Forti deixaria o cargo, ganharam mais intensidade no início desta semana. Chegou-se até a ventilar que o médico Luiz Fernando Rímoli, atualmente diretor do Ambulatório de Referência e Especialidades (ARE), antigo Centro de Saúde, assumiria o cargo em seu lugar. Segundo as informações ventiladas, Silvia Forti  assumiria um cargo regional em Barretos, onde já atuou.

Também o prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, se manifestou a respeito, desmentindo a informação. A um blog com o qual mantém estreito relacionamento, disse ser “mais um boato que jornalistas, a serviço de políticos que não querem o bem da cidade, vivem publicando sem ouvir o outro lado”. “Não há, nunca houve, e nem haverá, a intenção deste governo de abrir mão da competentíssima secretária da Saúde Silvia Forti”, reforçou.
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas