24 de fevereiro | 2019

Saúde já registrou 46 picadas de escorpião em 2019

Compartilhe:

Até na quarta-feira desta semana, dia 20, a Vigilância Epi­de­miológica da Secretária Municipal de Saúde da Estância Turística de Olímpia, já havia registrado 46 ocorrências de picadas de escorpiões em 2019. O setor vem fazendo a­lertas com intuito de prevenir acidentes com escorpiões, indicando simples cuidados diários que podem evitar acidentes envolvendo o animal.

O setor destaca que, em decorrência do aumento das chuvas e da elevação da temperatura, os escorpiões tendem a procurar locais mais seguros e frescos, como as residências.

Devido ao aparecimento nas casas, o setor de Controle de Endemias tem realizado visitas domiciliares a procura de cria­douros e, principalmente, orientando os moradores sobre como proceder caso encontre o animal ou venha a se ferir.

Como medidas para evitar o aparecimento e, consequen­temente, um acidente, a Saúde reforça que a principal forma de evitar a presença do animal é realizar a limpeza de terrenos e não deixar acumulado lixo e materiais de construção. Além disso, destaca que é de fundamental importância vedar ralos e caixas de gorduras, evitando que os artrópodes invadam a residência.

Se ocorrer acidente, a pessoa deve lavar o local com água e sabão, procurar orientação médica imediata na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) já que somente a unidade possui soro antiescorpiônico.

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas