24 de março | 2020

Santa Casa viabiliza novo leito de UTI em 48 horas

Compartilhe:


Segundo informações passadas pelo prefeito Fernando Cunha no início da tarde de terça-feira, 24, a Santa Casa de Olímpia conseguiu viabilizar em apenas 48 horas um novo leito de UTI, no segundo andar do hospital, já se prevenindo para a provável crise provocada pela epidemia de Coronavírus – Covid-19 – que se alastra pelo mundo todo.

Segundo o prefeito, o novo leito foi viabilizado aproveitando equipamentos comprados para a futura sala de urgências. O prefeito afirmou que todos os esforços de preparação para a provável crise provocada pelo vírus estão sendo feitos.

“Se conseguirmos os equipamentos necessários montaremos rápido. Estamos aguardando com expectativa e usando todas as forças que temos para obter um maior apoio do governo estadual e federal no sentido de obter o material necessário para preparar o único hospital da cidade para esta situação que se avizinha”, disse o prefeito.

Já o médico Nilton Martines, que por décadas foi diretor clínico da Santa Casa e hoje está em isolamento voluntário em sua casa, por estar no grupo de risco para o coronavírus, distribuiu nos seus grupos de WhatsApp a seguinte afirmação: “Meus amigos. Amanhã estará pronto mais um leito de UTI e uma enfermaria extra para internação de pacientes infectados com corona vírus que não necessitem de UTI. Perfeita interação entre o Prefeito Fernando Cunha, o Vice Fábio Martinez e o Provedor Luiz Alberto Zaccarelli e sua Diretoria. Meus parabéns a esse grupo de pessoas que não mede esforços para proteger nossa população”.

Martines concluiu: “Dentro do panorama atual acho que temos boa possibilidade de estarmos seguros. Rogo a Deus para proteger nossa população e de nossas cidades vizinhas (nossas irmãs)”.


Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas