21 de março | 2010

Santa Casa transferiu mulher em trabalho de parto para Barretos

Compartilhe:

Em meio ao turbilhão em que se transformou nos últimos dois meses, pelo menos, a Santa Casa de Olímpia, entre as várias transferências de pacientes que realizou, teria transferido uma mulher da cidade de Altair que já estava em trabalho de parto, para um hospital da cidade de Barretos. Consta que Marciovânia Amaral dos Santos, segundo teria sido atestado por um plantonista de local, já apresentava dilatação vaginal de um centímetro.

De acordo com a informação, a mulher foi atendida pelo plantonista Fernando Okabe, por falta de atendimento ginecológico. O médico teria procurado ajuda de uma ginecologista, mas não teria obtido sucesso.

A transferência da paciente, segundo foi divulgado, foi informada para a secretária de Saúde de Olímpia, Silvia Elizabeth Forti Stort, através de ofício do secretário do município de Altair, José Vicente Falco.

O fato teria acontecido na terça-feira, dia 9, mas foi divulgado somente no início desta semana. No ofício José Vicente Falco, além de informar a transferência, pedia que Silvia Forti "tomasse as devidas providências".

O interventor da Santa Casa, Gustavo Pimenta, teria levado o caso ao conhecimento do promotor dos Direitos Constitucionais do Cidadão, de Olímpia, Gilberto Ramos de Oliveira Júnior, que, segundo foi divulgado, teria orientado que buscasse explicações da médica para posteriores procedimentos em relação ao caso.

À reportagem desta Folha, Oliveira Júnior, na tarde da quarta-feira, dia 17, informou que tomou conhecimento do caso informalmente, ou seja, não houve documentação a respeito. "Não teve nenhuma informação concreta a respeito disso."

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas