07 de novembro | 2022

Sala de convenções do Thermas fica lotada para comemorar 35 anos do parque e assinatura de Pacto Global da ONU

Compartilhe:

“Como seria Olímpia hoje, se Benito Benatti não tivesse sonhado em aproveitar as águas do antigo Poço da Petrobrás para construir o Thermas?”

Salão de Convenções ficou lotado no evento dos 35 anos do Thermas e assinatura do Pacto Global da ONU.

Benito Benatti, Jorge Noronha e Fernando Cunha.

Jorge Noronha assinou o Pacto Global ao lado de Benito e seu filho, Mauricio Benatti.

Prefeito Fernando Cunha perguntou como seria Olímpia se Benito não tivesse ousado sonhar com as águas quentes do Poço da Petrobras.

A gerente geral, Débora Vicente, mostrando todo o seu carinho com aquele que a adotou como seu braço direito, junto com Jorge Noronha.

Benito Benatti cumprimenta o “Laranjito” abraçado a Jorge Noronha

O presidente da Câmara, Zé Kokão, também posou ao lado do criador do Thermas, Benito Benatti

A funcionária símbolo e uma das mais antigas do Thermas recebendo mimo das mãos do presidente Jorge Noronha.

O salão de convenções do Thermas dos Laranjais ficou praticamente tomado para a comemoração dos 35 anos desde a inauguração do parque e a assinatura do Pacto Global da ONU.

O presidente do Thermas, arquiteto Jorge Noronha e a gerente geral, Débora Vicente, junto com o primeiro vice-presidente, Mauricio Benatti e seu pai, o fundador do parque, Benito Benatti, receberam o prefeito Fernando Cunha que foi acompanhado de dois secretários, o chefe de Gabinete, Bruno Guzzo e a da Educação, Maria Cláudia Vanti Luizon Padilha; o presidente da Câmara, Zé Kokão e várias personalidades ligadas ao turismo local, além de diretores, conselheiros e funcionários do parque, também se fizeram presentes.

A solenidade foi iniciada com a explanação sobre o que representa o Pacto Global com a ONU que foi seguida pelo ato de assinatura do documento oficial por parte do presidente Jorge Noronha, acompanhado do vice-presidente Maurício Benatti e do fundador do Thermas, Benito Benatti.

A seguir, foi iniciada a apresentação de um vídeo mostrando a cronologia das principais obras do Thermas, desde a sua inauguração.

COMO SERIA OLÍMPIA HOJE
SE BENITO NÃO TIVESSE SONHADO
APROVEITAR AS ÁGUAS QUENTES
DO POÇO DA PETROBRÁS?

Depois, o prefeito Fernando Cunha foi chamado para falar sobre o tema e ele destacou a visão do empresário Benito Benatti, perguntando se ele não tivesse tido a ideia de utilizar as águas do poço da Petrobrás na década de 80, o que Olímpia seria hoje? Também destacou a importância dos prefeitos das décadas de 80 e 90 em que o Thermas contou com o apoio do município, além de ressaltar a doação do terreno por parte de Renato Augusto Costa Neves.

Cunha concluiu sua explanação dizendo que são empresários como Benito Benatti que determinam o crescimento das cidades, como foi o caso de Olímpia. Ao município cabe ordenar as coisas para que os empreendimentos possam surgir e garantir que as coisas aconteçam de forma a solidificar as ações como as de Benito, garantindo que a cidade acompanhe o desenvolvimento com os equipamentos necessários, no caso do município, para receber seus milhões de turistas.

PRESIDENTE GARANTIU:
O THERMAS NUNCA
VAI PARAR DE CRESCER!

Na sequência, o arquiteto e presidente Jorge Noronha, emocionado, relembrou um pouco da história sua e de Benito e destacou principalmente a gratidão que nutre pelo empresário Benito Benatti, com quem iniciou uma relação de trabalho quando tinha 24 anos; depois de amizade; e mais adiante de filho, pois considera o fundador como seu pai, pela história que vivenciaram juntos desde o início das obras.

Noronha finalizou seu discurso ressaltando a importância do trabalho realizado e pelas diretrizes deixadas pelo fundador e garantiu que o Thermas ainda tem muita coisa para ser feita, principalmente agora que adquiriu terreno três vezes maior que o utilizado atualmente. “O Thermas nunca vai parar de crescer”, concluiu.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas