14 de agosto | 2017

Estiagem faz Corpo de Bombeiros registrar 46 casos de queimadas

Compartilhe:

Enquanto o sistema de monitoramento de queimadas por satélite do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou 81 casos neste ano, até essa segunda-feira, dia 31, o 2.º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Olímpia foi acionado apenas 46, mas no período entre os meses de janeiro e junho. Segundo o levantamento solicitado por esta Folha, em metade das ocorrências se tratava de fogo em mato.

Isso representa cerca de 50% das ocorrências registradas no período pelo Corpo de Bombeiros de Olímpia. No restante, o que chama a atenção foram 12 casos de fogo em terreno baldio, que normalmente é colocado pelo proprietário como forma de promover a limpeza desses locais.

Além disso, foi registrado um caso de fogo em canavial no mês de janeiro e três ocorrências de queimada em local que continha lixo, caso que também é considerada uma forma de limpar o local.

No dia 16 de junho foram registrados dois casos de incêndio em vegetação. No dia 29 de maio houve outro caso de incêndio em vegetação natural, além de mais dois casos de incêndio que não estão especificados.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas