03 de maio | 2009

Sai licitação para recuperar vicinal Matadouro/Lambari

Compartilhe:

 O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) abriu o processo de licitação com a finalidade de recuperar a estrada vicinal José Custódio Sobrinho – OLP – que liga o antigo Matadouro Municipal – zona oeste da cidade – ao bairro rural Lambari, num trecho de 10,9 quilômetros.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Transportes.A obra faz parte da terceira fase do Programa Pró-Vicinais, que tem a finalidade de recuperar estradas vicinais e também do edital número 7, que prevê investimentos de cerca de R$ 37,8 milhões em 14 municípios da região.

O investimento será feito em parceria com o Banco Mundial (Bird). Apenas nesta fase, o Governo de São Paulo recuperará 3.142,24 quilômetros de estradas municipais paulistas.

Para o secretário estadual dos Transportes, Mauro Arce, a abertura dos últimos lotes de licitações reafirma o compromisso feito pelo Governo de São Paulo, através da Secretaria de Transportes, em melhorar as condições das estradas municipais.

“A estradas vicinais são utilizadas para o escoamento da produção e também para a interligação entre os municípios, por isso o nosso empenho em recuperar estas vias”, disse o secretário. A obra foi anunciada em meados de janeiro deste ano pelo prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho.

De acordo com ele, para a recuperação do trecho devem ser liberados R$ 2.383.360,00.Nesse pacote anunciado nesta semana, a microrregião de Olímpia será beneficiada ainda com a recuperação de 2,5 quilômetros do trecho da estrada vicinal que liga os municípios de Embaúba e Novais; outros 11 quilômetros que ligam Cajobi ao Bairro Galiléia e Anel Viário; e ainda 9 quilômetros ligando Altair ao Distrito de Suinana, naquele município.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas