30 de junho | 2019

Rompimento de interceptor profundo provoca afundamento com buraco de mais de 3 metros

Compartilhe:

A Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente – Daemo Ambiental, através da assessoria de imprensa da prefeitura, informou na tarde desta sexta-feira, dia 28, que o buraco novo que apareceu esta semana na Rua Senador Virgílio Rodrigues Alves, no trecho entre as ruas Nove de Julho e Américo Brasiliense, é devido a obstrução provocada pelo rompimento da rede e o estado de deterioração dos tubos de cimento devido ao longo tempo de uso.

Praticamente defronte ao número 508 da Rua Senador Virgílio Alves, no último sábado, segundo moradores próximos ao local, houve um afundamento na via onde haviam sido concluídos os trabalhos de recomposição das galerias de esgoto que passam por aquela rua. No local era perceptível um buraco com um diâmetro de mais de três metros e uma profundidade superior a dois metros.

De acordo com a assessoria, problema parecido foi solucionado em outro trecho da mesma rua. Agora, foi identificado um problema semelhante, neste mesmo interceptor de esgoto, mas no trecho entre as ruas Nove de Julho e Américo Brasiliense.

A equipe de manutenção da Daemo foi acionada e fez uma análise para a solução do problema. O trabalho será iniciado na próxima segunda-feira, 1º de julho, tendo em vista o grau de complexidade em razão da profundidade do interceptor e ações relativas a segurança de seus colaboradores para a execução dos serviços, que necessitarão de uma atenção especial.

Sobre as obras relativas ao emissário de esgoto sanitário na Rua Senador Virgílio Rodrigues Alves, a Daemo Ambiental informa que realizou a substituição de toda a tubulação no trecho entre as ruas David de Oliveira e Nove de Julho.

Os serviços foram necessários devido a obstrução provocada pelo rompimento da rede e o estado de deterioração dos tubos de cimento devido ao longo tempo de uso.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas