12 de abril | 2012

Quadrilha rouba caminhão carregado e abandona motorista em canavial de Olímpia

Compartilhe:


O motorista João Batista de Deus Neto, de 30 anos de idade, morador em Pouso Alegre, Estado de Minas Gerais, foi encontrado pela Polícia Militar em uma propriedade rural localizada na região norte do município de Olímpia, depois de ter sido assaltado por uma quadrilha. A ação dos bandidos começou em Prata, cidade do Triângulo Mineiro e terminou em Olímpia. O caso foi registrado na manhã da quarta-feira desta semana, dia 11, por volta das 10h30.

Segundo o que foi apurado pela polícia, a ação dos bandidos começou na Rodovia Transbrasiliana, BR-101 e terminou no quilômetro 136 da Rodovia Assis Chateaubriand, SP-425, na região do rio Cachoeirinha, onde o motorista foi abandonado em meio a um canavial e conseguiu pedir socorro no Sítio Recanto de Portugal.

João Batista de Deus Neto relatou que viajava com um caminhão Volvo, 2011, de cor branca, com placas OCX 8663, de Viana, Estado do Espírito Santo, com um reboque, transportando uma carga de níquel de Prata para Cubatão, no Estado de São Paulo. Os ladrões levaram o veículo e o abandonaram sem a carga no município de Colômbia.

De acordo com o relato do motorista, depois de reabastecer o caminhão no Posto Pratão, ele seguiu viagem e deparou com uma interdição na BR-101 por causa de obras no asfalto, quando foi rendido por dois elementos – um deles estava armado – que ocupavam uma Blazer de cor preta da qual ele tinha parado atrás.

Os elementos ordenaram que ficasse quieto e entrasse na Blazer, onde colocaram um capuz em sua cabeça e o algemaram. Em seguida andaram durante muito tempo até que o abandonaram perto de Olímpia, quando os ladrões ainda ordenaram que permanecesse no local durante duas horas.

O proprietário do Recanto Portugal acionou a Polícia Militar que compareceu ao local. Em seguida o motorista foi levado até à Delegacia de Polícia de Olímpia onde o roubo foi registrado.

Mas o caminhão estava dotado de sistema de rastreamento e foi localizado no mesmo dia no município de Colômbia, mas sem a carga de níquel que, segundo consta, estava avaliada em R$ 250 mil. Os ladrões deixaram o telefone celular e a carteira do motorista contendo documentos e a quantia de R$ 150.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas