17 de julho | 2008

Quadrilha de Barretos confessa ter praticado cerca de 10 furtos em Olímpia

Compartilhe:

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prenderam na manhã da terça-feira desta semana, dia 15, cinco integrantes de uma quadrilha de Barretos, que confessaram ter praticado cerca de 10 furtos na em Olímpia, um deles no domingo passado, dia 13. Os cinco elementos se encontravam numa casa da Vila Baroni, periferia daquela cidade.

Com a detenção de Danilo da Silva Gomes, o “Cabelo”, de 27 anos de idade, que consta ser o líder da quadrilha; A.L.S., de 32 anos; F.F.O., de 32 anos; M.S.G., de 28 anos; e adolescente A.R.S.N., de 16 anos, os policiais esclareceram 33 crimes. Com os ladrões, foram recuperados jóias, notebook, celulares, mochilas, play station e outros objetos.

De acordo com o titular da DIG de Barretos, delegado Júlio César Cardoso, a quadrilha contava com informações de ex-funcionários dos proprietários de algumas das casas para cometer os furtos. Durante as ações, o grupo tinha preferência por jóias e dinheiro.

A quadrilha confessou ter praticado 33 furtos em casas de luxo das cidades de Barretos e da região, inclusive Olímpia, um deles um furto praticado na rua Síria, centro de Olímpia, no domingo passado, dia 13. Mas é onde já é praticamente certo serem também, os autores do furto praticado recentemente na casa do advogado Celso Mazitelli Júnior.

“Infelizmente esse tipo de acontecimento acaba atrapalhando o nosso trabalho porque são pessoas que vem de fora fazer esse tipo de delito em finais de semana, em feriados e isso daí dificulta nosso trabalho porque não estávamos conseguindo chegar a esse tipo de meliante”, disse o delegado titular de Olímpia, João Brocanello Neto.

A prisão da quadrilha, segundo o delegado, foi possível em razão do contato que mantém com a DIG de Barretos, o que possibilita a troca de informações dos produtos de furtos. O mesmo ocorre em relação à DIG de São José do Rio Preto.

“Isso possibilitou que nós pudéssemos passar alguns detalhes que ajudaram na prisão desse pessoal e, com isso, uma olimpiense já teve seus pertences de volta. O furto ocorreu no último domingo aqui (em Olímpia)”, informou.

Os investigadores trarão os acusados até a Delegacia de Olímpia para que apontem onde praticaram os furtos, ou seja, onde ficam as residências das vítimas olimpienses. De acordo com o delegado, há evidências de que seja essa quadrilha que furtou a casa do advogado Celso Mazitelli Júnior recentemente.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas