20 de dezembro | 2015

Provedor da Santa Casa ameaça ir ao MP contra a Folha após ser denunciado

Compartilhe:

Mais uma vez discordando da linha editorial do jornal e se arvorando de “Dono da Verdade Absoluta”, o provedor da Santa Casa de Olímpia, Mário Francisco Montini, encaminhou um texto à redação no formato de direito de resposta, no qual, além de exigir que o mesmo fosse publicado na íntegra e sem edição, afirma que o mesmo foi encaminhado à Promotoria Pública da Comarca de Olímpia.

A reclamação se refere à notícia publicada na edição do dia 12 de dezembro informando a reclamação contra o resultado do concurso realizado recentemente pela Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente – Daemo Ambiental, pela empresa que a ele consta pertencer, denominada Alpha Olímpia Consultoria.

“Exigir que seja o conteúdo publicado na íntegra, sem edição, com o mesmo destaque destinado ao factoide criado por este semanário, sua rádio comunitária comercial e mídia de internet, cujo teor também está sendo encaminhado à Promotoria Pública de Olímpia”, cita o provedor em trecho do ofício.

“Deu-se valia a injusta verbalização de pessoa sem qualquer vínculo social com a comunidade olimpiense que, supondo uma ilegalidade por falta de interpretação de um parecer técnico, cujo teor está lastreado em normas legais e, em especial, no próprio edital do certame público a que se reportou”, acrescentou fazendo menção à pessoa do candidato reprovado no concurso.

Ainda fazendo menção ao candidato disse: “No caso, tal elemento teceu injuriosas acusações, referendadas e reforçadas pelos destaques de chamada de página, sem ouvir a outra parte, cujo teor culminou em graves danos morais à idoneidade de um cidadão olimpiense que sempre devotou sua vida à atividades sociais e a uma empresa que não possui em seu currículo qualquer mácula, o que sugere extrema falta de ética e eventual ilegalidade”.

Além disso, citou que o jornal “não mede esforços para atacar a honra do “Provedor da Santa Casa”, tanto que a “notícia” traz referência desta condição”.

Em outro ponto, além de voltar a atacar o jornal, também critica claramente o candidato reprovado no concurso, que entende ter havido algum sistema para ajustar algum cargo para alguém que já estivesse inclusive trabalhando no Daemo: “que não teve a capacidade de realizar seu intento”, assevera.

“Consignamos que as providências legais já foram tomadas, com a devida representação criminal, a fim de ser apurado eventual crime de injúria e difamação, bem como levado ao conhecimento da Promotoria Pública local todos os abusos e despotismos cometidos contra a pessoa do subscrevente”, afirma outro trecho.

Ao final, Mario Francisco Montini assina o ofício se apresentando como sócio proprietário da Alpha Olímpia Consultoria e Serviços Ltda., da Alpha Negócios Imobiliários e também como provedor da Santa Casa de Olímpia (como entender?).

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas