24 de janeiro | 2023

Projeto “Tenda Itinerante” inicia programação de 2023 no bairro Tropical II no sábado (28)

Compartilhe:

Da Assessoria – A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente, está colocando no cronograma das ações deste ano a continuidade do “Projeto Tenda Itinerante” que percorre os bairros da cidade.

Na primeira edição deste ano, a Tenda Itinerante estará, neste sábado, dia 28, das 08h às 11h, na Rua Benjamim Constant – Tropical II, defronte ao Supermercado Donaire, para receber os moradores.

Durante o projeto, a ação distribui gratuitamente mudas de Pata de Vaca, Ipê de Jardim, Aroeira Pimenteira e árvores frutíferas, como Cajá-manga Mirim, Pitanga, Mamão, Goiaba, Ameixa, Pinha e Graviola, com o objetivo de ampliar a cobertura vegetal arbórea, beneficiando a biodiversidade e promovendo a melhoria da qualidade ambiental do município.

Outro serviço da Tenda é incentivar a adoção responsável dos animais que vivem temporariamente no Centro de Acolhimento Animal ‘São Francisco de Assis’.

Na tenda, diversos cães e gatos estarão expostos na feirinha de adoção em busca de um lar definitivo. O morador interessado em adotar um animal de estimação passará por uma entrevista breve, devendo apresentar RG, CPF e comprovante de residência para assinatura do termo de responsabilidade.

A tenda funcionará também como ponto de coleta de pilhas e baterias de celular, incentivando o descarte regular desses produtos, que jogados indiscriminadamente na natureza, causam diversos danos.

O projeto conta também com orientações sobre educação ambiental e informações sobre o cadastro para castração animal. Para ter acesso ao serviço de castração, o morador além dos documentos e do comprovante de residência, deverá ter o número do NIS para preenchimento do formulário. O cronograma dos próximos bairros a receber a equipe será divulgado posteriormente.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas