05 de novembro | 2023

Projeto que dá nome do Dr. Nilton ao novo trevo tem mais 11 coautorias de deputados

Compartilhe:

AMPLIAÇÃO DE APOIO!
Projeto de lei propõe o nome do médico Nilton Martines ao novo trevo de entrada de Olímpia. Iniciativa não é reconhecida pelo atual prefeito, mesmo o médico sendo pai de seu vice e tendo-o apoiado em suas duas eleições.

 

O projeto de lei apresentado pelo deputado Itamar Borges recentemente na Assembleia Legislativa do Estado dando o nome do médico Nilton Martines para o novo trevo que vai ligar a Assis Chateaubriand ao Vale do Turismo (Av. Benatti) está atualmente com a coautoria de mais 11 deputados que assinam o projeto junto com Borges.

Além de Itamar, agora assinam o PL da Alesp para dar o nome do Dr. Nilton ao novo trevo, Gerson Pessoa, Solange Freitas, Rafael Saraiva, Clarice Ganem, Eduardo Nóbrega, Ricardo França, Helinho Zanatta, Atila Jacomussi, Sebastião Santos, Mauro Bragato e Milton Leite Filho.

Por outro lado, o voto de aplauso da Câmara local à iniciativa do deputado da região de dar o nome do cirurgião que praticamente militou sua vida inteira em Olímpia, com aprovação unânime e assinatura dos 10 vereadores que compunham aquela sessão do legislativo local, já está anexado no processo que corre na Assembleia Legislativa de São Paulo.

APRESENTARAM OUTRO
PROJETO DEPOIS DE ITAMAR

Já uma pesquisa de informações técnicas que compõe o processo que, segundo informações extraoficiais que não constam no site da Alesp, já teria sido aprovado pela Comissão de Justiça e Redação, não existe nenhuma lei estadual que dê denominação a outro bem do Estado com o nome do homenageado.

Também não foi localizada lei estadual que denomine o futuro trevo de Olímpia. Por outro lado, tudo levando a crer que o prefeito Fernando Cunha tenha conseguido, pois é contra o nome do médico que fez campanha para ele e tem o filho dele, o também médico Fábio Martinez, como vice-prefeito, foi localizado o PL nº 1466, de 2023, que denomina “Renato Augusto Costa Neves” ao trevo de acesso que interliga a Avenida Benatti à Rodovia Assis Chateaubriand – SP 425, em Olímpia.

O projeto, no entanto, pelo número, 1466, é posterior ao projeto de Itamar que leva o número 1464. Com certeza, mais um capítulo da guerra política declarada entre o ex-prefeito Geninho e o atual, Fernando Cunha, está se desenrolando na capital paulista.

As pesquisas técnicas anexadas ao processo legislativo, entretanto, indicam que não existe atualmente uma denominação para o local, nem lei estadual que o nomeie de forma diversa, permitindo assim que a proposta siga adiante sem conflitos de nomenclaturas pré-existentes.

O PROJETO DE ITAMAR

O Projeto de Lei n° 1464/2023, de autoria do deputado Itamar Borges e coassinado por mais onze deputados, propõe nomear um trecho do dispositivo em desnível localizado na Rodovia Assis Chateaubriand – SP 425, entre os quilômetros 137 e 138,600, como “Dr. Nilton Roberto Martines”. A homenagem é destinada ao médico e ex-político local que teve uma carreira destacada na medicina e na vida pública da cidade de Olímpia.

O projeto se justifica pela contribuição significativa de Martines à comunidade local, sendo uma figura muito respeitada e querida. As pesquisas técnicas anexadas ao processo legislativo indicam que não existe atualmente uma denominação para o local, nem lei estadual que o nomeie de forma diversa, permitindo assim que a proposta siga adiante sem conflitos de nomenclaturas pré-existentes.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas