30 de março | 2014

Prodem coloca cavaletes como se fosse rotatória no Santa Fé

Compartilhe:

Coisas muito estranhas têm acontecido em Olímpia no que tange à organização do trânsito que, devido ao grande número de acidentes, a maioria com vítimas, está sendo classificado por violento e desorganizado. Desta feita pode ser dizer que a empresa Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal), inovou na criatividade: colocou cavaletes amarelos para representar o que considera ser uma rotatória em um cruzamento do Jardim Santa Fé, na zona leste da cidade.

A situação foi detectada, na quinta-feira, dia 20, no cruzamento da Avenida Manoel Cunha – tem duas pistas separadas por canteiro – com a Rua Antônio Benfati que é pista única e mão dupla.

Os cavaletes estão ali há mais de 60 dias, segundo confirmou para a reportagem o comerciante Joaquim Ribeiro dos Santos. Ele informou que esses cavaletes foram colocados no início do ano.

Que esse local merece uma atenção maior, até porque sempre há acidentes, sendo alguns casos mais graves, embora a maioria seja apenas de danos materiais. No local, segundo o comerciante, já teve acidente entre duas motocicletas que colidiram uma com a outra.

“Já houve um acidente mais sério e eles falam que vão tomar providências e não arrumaram. Se tivesse uma rotatória normal todo mundo ia respeitar”, comentou o comerciante que está diariamente próximo do local e já viu vários acidentes.

De acordo com o comerciante, depois da colocação dos cavaletes, funcionários passam pelo local em algum dia, realizam algum pequeno serviço, vão embora e demoram alguns dias para retornar. “De vez em quando o cavalete está caído eles passam e levantam o cavalete, mas ali não é uma rotatória. Depois ele tem coragem de por no jornal que fizeram uma obra perfeita”. Segundo ele, os cavaletes diminuíram os acidentes. “Mas sempre tem”, enfatiza.

SINALIZAÇÃO JÁ ERA EQUIVOCADA

Outra situação absurda é a sinalização de pare para quem transita pela Avenida Manoel Cunha no cruzamento com a Rua Antônio Benfati, situação que tem gerado muitas reclamações: “A preferencial tinha que ser a avenida”, comenta.

Por outro lado, essa sinalização dá preferência e libera para quem transita pela Rua Antônio Benfati e em alta velocidade. “Os caras passam aqui a 80 quilômetros por hora porque não tem o sinal de pare”.

“Eu nunca vi uma rotatória com cavalete. Onde já se viu isso”, questiona, informando que quando um caminhão passa acaba derrubando um cavalete que, às vezes é derrubado pela própria mole­cada do bairro. 

Mas o comerciante não sabe se por desconhecimento das normas de trânsito ou, se por falta de respeito, algumas pessoas não observam os cavaletes.

Para ele, ao invés de se preocupar em avaliar as casas das pessoas o prefeito deveria fazer as coisas mais necessárias. “Tapar buracos de ruas e arrumar essa rotatória. Tem mais de dois meses que esses cavaletes estão ai”, finaliza.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas