19 de janeiro | 2012

Presos em Olímpia vão direto para CDP de Taiúva a partir de 2.ª feira

Compartilhe:


Os suspeitos e autores de crimes detidos em Olímpia a partir da segunda-feira da próxima semana, dia 23, serão transferidos automaticamente para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Taiúva, que foi inaugurado na quarta-feira desta semana, dia 18. Pelo menos é isso que se depreende das informações que constavam na manhã desta quinta-feira, dia 19, no site do jornal O Diário de Barretos.

Por outro lado, segundo o jornal, o delegado seccional em exercício Edson Guilhen explicou que os presos que já se encontram recolhidos serão transferidos de forma gradativa, visando o fechamento da cadeia pública de Barretos, que deve ser desativada dentro de 60 dias, conforme interdição determinada pelo judiciário.

A nova unidade prisional fica numa estrada municipal ao lado da rodovia Brigadeiro Faria Lima, na altura do quilômetro 359 mais 600 metros. As primeiras transferências serão de 30 presos que irão atuar na cozinha, responsáveis pela alimentação dos detidos e agentes penitenciários.


Para o delegado seccional em exercício a inauguração do CDP de Taiúva atende aos anseios da Polícia Civil da região de Barretos. “Com isso teremos a desativação de várias cadeias e a polícia civil poderá se dedicar mais a atividade investigativa”, destacou.
Por outro lado, o delegado explicou que haverá o remanejamento de presos de algumas cidades da região de Barretos para o CDP de Franca. Em Barretos são 60 presos, e na cadeia pública de Guaíra cerca de 40 presos, além de Severínia que abriga cerca de 20 detentos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas