13 de dezembro | 2010

Presidente da UEUO nega problemas em sua gestão

Compartilhe:
 
O atual presidente da União dos Estudantes Universitários de Olímpia (UEUO), José Ricardo de Lima, está negando a existência de eventuais irregularidades em sua gestão, conforme foi sugerido em representação ao Ministério Público de Olímpia, assinada pelo estudante universitário Marco Antônio dos Santos.


O caso está sendo investigado pelo promotor dos Direitos Constitucionais do Cidadão, Gilberto Ramos de Oliveira Júnior, que instaurou o inquérito civil número 14.0355.0000094/10-7.


“É mentira o que está falando ali. Estou falando da minha gestão, mas com certeza nas outras acredito que não tem nada a ver. Foram infelizes essas pessoas agindo até de má-fé. Está querendo se promover de alguma forma”, disse Lima a uma emissora de rádio da cidade há alguns dias.

Lima relatou que recebe o dinheiro da Prefeitura e repassa aos estudantes e em seguida faz a prestação de contas, conforme acordo realizado com o prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho.

“Tem pessoas boas e pessoas más intencionadas. Eu, graças a Deus, não tenho nada a temer. Todo mundo sabe disso, a maioria das pessoas que conheço. Quando eu deito coloco minha cabeça no travesseiro e durmo tranqüilo. Essas pessoas más intencionadas, que gostam de fazer o mal para os outros, eles que coloquem a cabeça no travesseiro e pensem no que vão fazer contra o próximo”, reforçou.


Segundo ele, essa já é a terceira vez que procura a justiça. Em 2008 tentou anular a eleição para a gestão de 2009 e a justiça extinguiu a ação. Na eleição de 2009 também houve ação na tentativa de anular a votação “para a diretoria desse ano, que teve a mesma resposta. A juíza julgou improcedente a ação dele e perdeu novamente”.


OUTRAS DENÚNCIAS

Na primeira vez em que foi derrotado na justiça teve de pagar custas do advogado. “Nas duas vezes que tentaram contra a entidade eles perderam e agora, essa é a terceira vez e já vou antecipar, eles vão perder novamente”.

“Inclusive eu, de minha parte, vou entrar também com uma ação de indenização moral porque eu sai mal nessa história. Vamos esperar primeiro o juiz julgar e essas pessoas não estão tendo a noção da consequência que pode ter isso tudo.


Na minha opinião essas pessoas não gostam da entidade UEUO e também não gostam dos universitários. Se o Ministério Público chegar no prefeito e falar está tendo muitas denúncias e acusações, breca o repasse e não passe (o dinheiro) enquanto não resolver esse problema”. “Os universitários que forem selecionados ficarão sem repasse”, avisa.


Ricardo Lima ressaltou que em todos os repasses não sobrou dinheiro no caixa da UEUO, pois todas as vezes, quando acabava o período de pagamento, que alguém não comparecia para retirar o dinheiro, logo era convocado um dos suplentes que estavam na lista de espera.


De acordo com ele, em 2009 foram realizados repasses para 278 universitários, tendo sido convocados 27 suplentes. “Conforme acabava o período de pagamento, no dia seguinte a gente convocava os suplentes para mostrar que em nenhum mês ficou dinheiro para a entidade para depois repassar”, acrescentou.


O OUTRO LADO

Embora o presidente da UEUO tenha declarado que “nas duas vezes que tentaram contra a entidade eles perderam…” a informação passada pela outra parte é de que nas ações anteriores, numa cautelar, que foi julgada procedente, a entidade só não pagou sucumbência porque seu advogado abriu mão deste direito e na ação principal, para anulação da eleição, embora a ação tenha sido extinta em razão do julgamento ter ocorrido após terminado o mandato do presidente daquela época, em julgamento de recurso para segunda instância, o Tribunal de Justiça condenou a UEUO ao pagamento da sucumbência e a entidade e não o autor da ação.

ELEIÇÃO

Por outro lado, os candidatos que pretendem disputar a eleição para a nova diretoria da UEUO, têm prazo, até neste sábado, dia 11, para fazer as inscrições de chapas. A sede funciona hoje, no horário entre 8 e 12 horas. De acordo com o presidente José Ricardo de Lima, podem participar estudantes inscritos como associados até dia 3 de dezembro. A eleição será no dia 15 de dezembro, das 18 às 20 horas, para um mandato de um ano.
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas