22 de dezembro | 2013
Presidente da ACIO reclama mas não fala em ação coletiva
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Olímpia (ACIO), Flávio Arantes Vedovato, que ao mesmo tempo é diretor de Comércio e Indústria da Secretária Municipal de Agricultura, ou seja, tem cargo comissionado na Prefeitura, reclamou do aumento de até 307% nos valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), principalmente para a região comercial da cidade, que foram estipulados pelo prefeito Eugênio José Zuliani através da aprovação da planta genérica de valores.
No entanto, durante uma entrevista que concedeu a uma emissora de rádio da cidade na manhã da quinta-feira, dia 19, ele não tocou no assunto a respeito da entidade entrar com uma ação coletiva na justiça para defender os direitos de seus associados.
Flávio Arantes Vedovatto disse apenas aos comerciantes que se sentirem prejudicados que a ACIO colocou o departamento jurídico à disposição dos associados.
De acordo com ele, a notícia dos valores a serem cobrados no centro da cidade pegou os comerciantes de surpresa. Vedovato reclama que a entidade não foi chamada para nenhuma reunião a respeito do assunto e que os comerciantes tiveram conhecimento do projeto através da imprensa.
O presidente também reclama da carga tributária imposta ao comércio e o IPTU mais caro vai sobrecarregar ainda mais o setor. “Tem segmentos que vão trabalhar até 8 meses para pagar carga tributária”, argumenta.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!