03 de novembro | 2018

Prefeitura teria cedido ônibus em péssimo estado para levar alunos a Ribeirão Preto

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Olímpia, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, teria cedido um ônibus muito velho e sem condições de viajar, para que a Escola Estadual Dalva Vieira Ittavo, levasse seus alunos até a cidade de Ribeirão Preto, cerca de 150 quilômetros de Olímpia, para que conhecessem a Universidade de São Paulo (USP). A viagem que terminou com um pneu furado teria sido realizada na quarta-feira desta semana, dia 31.

De acordo com a informação que chegou à redação através de uma denúncia anônima, a escola teria realizado uma excursão com alunos do 1.º, 2.º e 3.º anos do Ensino Médio, que teriam sido acompanhados por três professores responsáveis pelos mesmos.

Segundo a mãe de um deles, que inclusive encaminhou a denúncia, foi solicitada autorização dos pais e a quantia de R$ 5,00 cada um para viajarem para a cidade de Ribeirão Preto, utilizando ônibus da prefeitura fornecido através da Secretaria de Assistência Social de Olímpia com destino a conhecer a USP. Porém, os alunos foram com um ônibus em péssimas condições de viagem, ônibus velho e sem estepe.

Essa mãe relata que os alunos até chegaram à USP, mas na volta para Olímpia, quando chegavam próximo a cidade de Cajobi, um dos pneus do ônibus furou e, como não tinha o estepe, o motorista conduziu a viagem até chegar na Escola Dalva Vieira Ittavo, com o pneu furado.

“Para mim isso foi um absurdo. Falta de respeito com os alunos e ainda segundo informações da escola os R$ 5,00 que os alunos pagaram foi para pagar o motorista da Prefeitura e o pedágio”, disse essa mãe.

E acrescentou: “convenhamos todos os 40 alunos e os professores correram risco de vida na estrada vindo com um ônibus em péssimas condições de transporte”.

OUTRO LADO

Procurada, a assessoria divulgou uma nota na qual a Secretaria de Assistência Social de Olímpia, além de negar qualquer responsabilidade, esclarece que cedeu um ônibus para a Escola Estadual Dalva Vieira Ittavo em totais condições de segurança e provido de todos os equipamentos obrigatórios para o transporte coletivo.

Alega também que a imputação de que o veículo não continha pneu estepe é inverídica. O que ocorreu é que, no regresso ao município, o pneu furou e como não havia local seguro para estacionar o veículo e realizar a troca o motorista conduziu o ônibus até Olímpia.

Também segundo a nota, a Divisão de Frotas vistoriou o veículo tanto antes quanto após a viagem dos alunos. Já sobre o valor cobrado dos alunos foi idealizado pela Escola, não tendo ligação com a Secretaria de Assistência Social.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas